+1 voto
Sempre ouvi dizer que existem muitos Orixás e não sei ao certo quantos existem...
por (338 pontos)

2 Respostas

0 votos
Melhor resposta
São 16 no total.
por (338 pontos)
republicada por
Pombagira é Orixá?
+2 votos
Boa tarde!
Na Umbanda Sagrada temos 7 tronos que são polarizados por orixás Universais Irradiantes ( Polo positivo) e Cósmicos Universais ( Polo Negativo), sendo assim temos 14 Orixás, Oxalá e Oiá Logunã polarizando o trono da Fé, Oxum e Oxumarê polarizando o trono do Amor, Oxóssi e Obá o trono do Conhecimento, Xângo e Oroiná polarizando o trono da Justiça, Ogum e Iansã polarizando o Trono da Lei, Obaluaê e Nanã Buruque polarizando o trono da Evolução e Iemanjá e Omulu polarizando o trono da Geração. Fora Orixá Exú e Orixá Pombo-Gira ( que não são os que se manifestam nos trabalhos para atendimento) Totalizando 16 Orixás. Mas os Orixás são infinitos e têm também suas qualidades, por tanto fica um tanto definir a quantidade ao certo de Orixás.
Essa é a minha contribuição para a pergunta, mas não digo que está totalmente correta. Adorei participar.

Axé á todos!
por
Obrigado Stephanie Campos, muito esclarecedora sua resposta.
Eu aprendi assim também Stephanie! :)
541 perguntas
1,155 respostas
4,533 comentários
3,163 usuários