0 votos
Comprei um guia de 7 cordas, porem não sei qual a diferença do guia de 7 para os outros guias ?
por (110 pontos)

3 Respostas

0 votos
Uma guia é um "concentrador" de energia de um Orixá. Ela deve ser comprada com a solicitação dele e com a benção do sacerdote ou sacerdotisa da casa. Se você é frequentadora de um Terreiro, sugiro que leve essa guia até as pessoas que comandam a casa e apresentem a eles.
por
0 votos
Para ser mais clara vou dar exemplo de minha casa. ( Procedimento para as guias).Quando entra um iniciando, é feita uma leitura de seus orixás, ancestre, frente e juntó... À partir daí ele poderá começar amontar suas guias ou compra-las (Existe também uma consagração, ritual, dentro das forças dos Orixás regentes para antes de coloca-las no pescoço)... Quem inicia tem suas guias de 1 fio ou 3 fios, dependendo da casa, ao passar do tempo quando o médium vai evoluindo os fios vão aumentando, assim como suas responsabilidades dentro da religiosidade assim como para tudo na vida. Seria melhor sempre procurar a orientação do Dirigente da casa antes de tomar algumas decisões, pois ele está lá para auxiliar, e cada casa é uma casa, e tem seus modos de trabalho diferentes, ainda que todos rituais sejam de Umbanda ou Candomblé.
por (250 pontos)
0 votos
Concordo com o que foi dito anteriormente!

 Sempre a Guia deverá ser feita com a solicitação do guia e confirmado pela frente da casa...  Até pq se somos em grande maioria conscientes, o médium pode facilmente passar a frente da entidade (devido o desejo da guia) e pedir encorporado para fazê-la.

 Importante uma coisa:  Não se preocupar se a entidade do médium ao lado tem muitas ou poucas guias... Guia não é sinal de evolução espiritual ou Medalhas para o médium!
 Tem muito médium que julga a capacidade e o grau de evolução, associados a quantidade de guias!  Se for só pra enfeite, pesará tanto que sua coluna com o tempo não gostará nada desses enfeites e não catalizadores de energia!

 Vejo em alguns casos muitos filhos/as preocupados com a quantidade das guias e a preocupação em firmar o ponto da entidade!

 Tente sempre se concentrar no trabalho que a entidade está fazendo! Tem muita entidade que não usa guia pra trabalhar.. Assim como umas fumam, outras não...

 Porém, havendo a real necessidade da guia, o importante é sempre..(sempre mesmo) ter a frente da casa saber de tal solicitação, deixar a entidade explicar pq quer a guia, como será feita e aí, faz se o ritual necessário para montá-la, firmá-la, energizá-la!   

Axé
por (356 pontos)
541 perguntas
1,152 respostas
4,532 comentários
3,113 usuários