0 votos
sempre gostei da religião,sempre li muito e frequentei,mas sempre fugi da minha mediunidade mesmo sabendo ser muito forte,mas  foram acontecendo coisas em minha vida que comecei a deixar fluir mais minha fé,minhas intuições,e não quis mais fugir,e meu guia começou a se manifestar em minha casa,no começo tive medos,mas conversei com pessoas  que me disseram que era assim mesmo,que o que devo agora é procurar uma casa que eu confie para doutrinar.quero saber se  de fato é verdade.obrigado
por (54 pontos)

2 Respostas

0 votos
Olha eu ACHO que sim pode ser eles ,querendo mostrar que estão ali....ou pode sem kiumbas so para te perturbar ...melhor coisa e procurar uma casa para ver essa situação...e outra vc não deve entrar forçado em uma cosa so para agradar aos guias...tem q procurar de coração....
por
+3 votos
Sandra!

Quando vc se refere a "doutrinar o guia" dá-se a impressão de que ele parece mais um problema em sua vida, que realmente um amigo disposto a ajudar a ti mesmo e ao próximo.

Cuidado quando dizem para vc, que essa entidade precisa ser doutrinada. Na verdade a doutrinação é nossa, como médiuns. Eles estão prontos, nós que não estamos!

Boa parte das obsessões que acontecem em pessoas com a mediunidade não desenvolvida, é gerado por espíritos obsessores, entidades perdidas, precisando de luz ou mesmo ataques espirituais, mas que não fazem parte da sua coroa espiritual.

Os seus mentores, guias, estão te acompanhando, mas pouco podem fazer até pq não existe sintonia entre vc e eles...   Isso ocorre com o tempo do desenvolvimento mediúnico.  mesmo assim isso não fará com que vc, se torne Imune a qualquer ataque espiritual, sendo que todo ataque é decorrente da nossa falta de equilíbrio espiritual, mental, proveniente dos problemas mundanos, nossos medos, inseguranças, paixões, etc..  

Agora, encorporar em casa é um grande risco na minha opinião...  Porque?  Vou tentar ser breve...   

1º se vc já é médium de Umbanda, participa de uma casa, tem coroa firmada, vc até "poderia"  Veja bem "PODERIA", em algum caso excepcional.  (Mesmo assim, nada se faz sozinho.. a melhor coisa, seria vc procurar os amigos do centro, principalmente a frente da casa e pedir a ajuda necessária para ajudá-los. Não é a toa que a casa é uma corrente....  ninguém faz nada sozinho...)

2º Porque eu acho que é complicado encorporar fora?  Veja bem, O centro, o terreiro é o pilar dos médiuns em contato com o espiritual. Lá existem inúmeras firmezas que são necessárias para desenvolvimento da gira.  tanto as firmezas da esquerda (importantíssimas) como as firmezas da casa... (Afinal não é a toa que existem tantos pontos e elementos dentro de um terreiro a começar pelo CONGÁ! Não são enfeites e sim firmezas e pontos estratégicos onde a energia flui..... transcende, transforma, se renova etc.)

Se vc trabalhasse em casa por exemplo, Muitas firmezas seriam necessárias para vc materializar o ponto de trabalho...  é Necessário a segurança sua, das pessoas que visitarão a casa, evitando que demandas caiam pra cima de vc e ataques provenientes de obsessores conscientes e inconscientes venham a ficar presos no local e com sua energia.

Outra pra fechar... Já ouviu falar me mistificadores?   Se nunca ouviu, fica uma dica...  O médium tem que estar bem consigo mesmo e firme na casa para desenvolver um trabalho limpo, sem interferências externas de eguns e kiumbas (espíritos negativos, Exús sem lei).

Se vc não está bem ou não está firmada, como vc sozinha, pode encorporar seus guias, sendo que na verdade pode estar trabalhando com entidades que estão "se passando por suas entidades"?  Já parou pra pensar nisso?  É muito sério...e nenhum médium está livre disso....  mesmo aqueles firmados e trabalhando nas casas...  ( lógico que se vc está em uma casa, fazendo parte de uma gira e de um grupo de médiuns de um terreiro, a frente da casa logo verá que não está com vc seu guia e sim um mistificador)  precisamos estar bem mentalmente e espiritualmente. largar egos, vaidades, arrogância e falta de humildade, pois assim tb estaríamos abertos a esses tipos de mistificadores.

Portanto..se quer trabalhar em casa, sugiro que vc peça ajuda a um Pai/Mãe de santo da sua confiança, que possa aconselhar a melhor forma de vc se proteger, firmar o espaço que vc irá trabalhar e ensinar como trabalhar em paz, em proteção e principalmente com axé!

Boa sorte, Axé!
por (356 pontos)
Perfeita explicação!
Ola sei que não estou digitando no lugar certo, mas, andei pesquisando e gostaria de saber mais sobre a religião umbanda, se alguém poder me ajudar agradeço. estou cheio de duvidas (94) 9 81629899.
Preciso de esclarecimento
541 perguntas
1,155 respostas
4,533 comentários
3,161 usuários