0 votos
....
por

2 Respostas

+2 votos
Melhor resposta
Bem como sou Umbandista e não me aprofundo muito na linha do candomblé, onde o estudo do perfil de cada filho é descrito pelas características de cada Orixá, eu vou tentar responder de outra forma, dentro do que sigo e acredito.

 Primeiramente conheço pessoas que são de Iansã ( E para isso é preciso ser comprovado pelos búzios, caso contrário é só "achismo" isso é importantíssimo de se confirmar). E no caso essas pessoas filhas e filhos de Iansã, não são nem um pouco depressivos!

 Agora...Iansã trabalha diretamente com "eguns"...  É a mãe que encaminha muitos filhos desencarnados nessa linha... Basta ver a linha de Baianos, Boiadeiros que tem Iansã muito forte e tb trabalham muito no encaminhamento desses filhos perdidos...

 Mas não acredito que chegue ao ponto de ser "propício a ter depressão" apenas por ser filho dela!  Acredito que esse mal, é um mal atual e todos nós estamos propensos a ter depressão ou não... Basta acreditar em si, na vida e ter fé em tudo que faz.

 A primeira causa da depressão está em Vc abrir mão de vc mesmo/a!
 Quando vc se afasta de vc...mente e espírito...seu campo abre para tudo!
 Hj a depressão é até uma causa química no corpo...comprovado por exames, incluindo diversas faltas ou baixas de vitaminas em seu sistema Nervoso e sistema Imunológico!

 Stress, paixões, expectativas exacerbadas, perdas, frustrações....tudo isso pode causar depressão... Portanto se permitir estar sempre ocupado, procurando novas fontes de vida, de equilíbrio e fé, são fundamentais para esse mal nem chegar perto!

 os Orixás, com certeza ajudarão...incluindo Mãe Iansã!

Axé
por (356 pontos)
Tratamento de depressão: buscando ajuda profissional?
A depressão tratamento deve ser feito por pessoal especializado, contando com a colaboração da própria pessoa, que deve ser motivada para sair dela.

Saiba mais: http://cleuzacanan.com.br/tratamento/depressao-tratamento/
0 votos
Não acredito nessa propensão. Embora os filhos e filhas de yansa trabalhem com eguns, principalmente quando e do santo, aprende a lidar com isso. Quem não ao sabe abstrair tem pro lemas sendo de qualquer orixa. Mas eu creio que toda a doença tem um fundo de desequilíbrio, espiritual, mental, psicológico ou fisico que precisa ser curado. O santo sempre faz sua parte, o zelador deve fazer a sua, mas a pessoa precisa fazer a sua, isso é evolução. Por que e uma pergunta ilógica para quem e do santo, a resposta geralmente é : porque a pessoa precisa passar por isso para aprender alguma coisa. Gratidão.
por
555 perguntas
1,180 respostas
4,555 comentários
3,595 usuários