0 votos
Estou em um terreiro umbandista, mas não tenho certeza se lá é o melhor lugar para desenvolver minha mediunidade, por um motivo simples: não me sinto familiarizada com as pessoas. O que vocês acham?
por (56 pontos)

4 Respostas

+2 votos
O terreiro certo para se desenvolver sua mediunidade é o terreiro que vc se sente bem dentro dele e o lugar onde vc vai por amor e não por simples obrigação.Avalie essa situação se te faz bem lá se seu coração pertence aquele terreiro se não seus guias lhe mostraram o lugar certo axé!!!
por
0 votos
Boa noite!

Se familiarizar com as pessoas é uma questão de tempo e convivência.

O mais importante é se sentir bem na casa escolhida, os próprios guias dão sinais quando não veem naquele ambiente um local propício para o desenvolvimento de vocês.

Importante também conhecer bem a casa antes de se envolver, antes de se estabelecer pra não ficar "pulando de galho em galho", o que também não é muito bom!

Espero ter ajudado um pouco! Axé!!!

Marcelo de Medeiros
por (84 pontos)
0 votos
Estou a três meses frequentando meu primeiro terreiro. No começo não me senti a vontade com as pessoas que ali estavam, mas aos poucos estou me entrouxando. De principio você tem que se sentir bem lá, não importa as pessoas. Com o tempo a amizade entre você é os outros irmãos ira fluir. Axé
por (110 pontos)
0 votos
Olá Thuania!

Acho que faria um resumo das demais respostas para opinar, mas existe um ponto não mencionado.
Em alguns momentos de nossa vida não nos apresentamos muito bem. Não há muita harmonia e até nos desequilibramos. Chamam de tudo esse estado de espirito, obsessão, encosto, etc.
É comum então criarmos uma barreira, atuar contra nós mesmos. Somos nesse momento o nosso pior inimigo e criamos situações para nos afastar do que realmente é bom para nós ou que nos devolverá a harmonização.
Assim como é comum acharmos que não estamos desarmonizados e o problema está nos outros ou nos locais.
Então com experiencia de causa... acho mesmo que o melhor é buscar antes de bater o martelo nesta ou naquela casa, um olhar intimo. Uma avaliação intima e não desistir de imediato.
Espero ter participado.
Com carinho,
Mariangela
por (94 pontos)
541 perguntas
1,155 respostas
4,532 comentários
3,127 usuários