0 votos
Ate que ponto podemos vestir os guias como eles pedem?
por

3 Respostas

0 votos
Em alguns casos os guias ainda trazem características de sua última encarnação, em outros criam marcas que os identificam em suas falanges!

Axé!
por (84 pontos)
+2 votos
Olá irmão,

Na nossa visão, conforme o médium vai se desenvolvendo, cada vez menos deve ser necessário o uso destes elementos. Em essência, não há nada errado nesta materialidade; apenas devemos cuidar para que não haja exageros.

Axé!
por
Concordo com sua colocação.
+1 voto
Cada casa tem uma forma de trabalhar...  Seria leviano da minha parte dizer que é Certo ou Errado, vestir-se de acordo com a entidade que vc trabalha!

Acredito porém, que todo excesso foge das raízes que Pai Zélio disse lá nas primeiras décadas de Umbanda..  Ele dizia que médium de umbanda usa calça branca, camiseta branca e pés descalços.. (justamente remetendo a simplicidade).   

Mas vejo sim, algumas casas darem o chapéu para o Boiadeiro, A capa para Ogum, O cocar para o Caboclo, O chapéu de palha pro Vô, a capa pro Exu...  Quem sou eu para dizer que não é certo.  MAS>....  Acredito que a principal vestimenta que a entidade Olha é a Sua INTENÇÃO, SEU CORAÇÃO E SUA DEDICAÇÃO COM VERDADE, AMOR E SEM EGOS, VAIDADES..  Essa é a principal causa deles estarem lá e não vão ligar se vc está coberto de outro ou não para trabalhar com eles!   Não esqueça a vestimenta da Humildade e dos pés no chão!

Axé
por (356 pontos)
Concordo com o que o Rodrigo disse e acrescento a minha visão. Sem querer ferir ninguém até porque eu não ando de casa em casa, para falar com conhecimento de causa, contudo dentro das pesquisas que vou fazendo na net, algumas vestimentas deixam-me com a sensação de que é um baile de mascaras. Para mim esses "adornos", vamos chamar-lhe assim, só fazem sentido se servir como material de trabalho para os manusiamentos da energia que o guia necessita, se assim não for não é material de trabalho. Por exemplo, se um caboclo pedir uma pena, não faz sentido o médium ir aduirir uma pena de material sintético  porque o seu guia usa pena, mas sim aquirir uma pena natural pois será os elementos energéticos que a pena tem que o guia precisa, portanto ele não usa pena e sim trabalha com a pena. Mas se o médium não puder adquirir esse elemento o guia conseguirá de outra forma efectuar os seus trabalhos auxiliando na mesma quem for ao seu encontro.
Axé
Bárbaro Rodrigo!
593 perguntas
1,239 respostas
4,596 comentários
1,291,471 usuários