0 votos
Em que seculo vivemos ? Tenho muito respeito pela minha religião (Umbanda) mas ocorreu um fato comigo que me deixou intrigada. Pessoas do terreiro que eu frequento se incomodaram com postagens que eu fiz no meu facebook sobre a umbanda. Meu Deus, já curti milhares de páginas referente, vejo diversas pessoas até pai/mãe de sando de outros terreiros; postando fotos de gira etc.. pra mim isso é comum ! O que tem de mas nisso ? Sinceramente fiquei com vontade de sair do terreiro, o que vcs acham disso ?
por (110 pontos)
Faça o que seu coração pede!! Nosso sentimento é que nós leva para o caminho correto. Caso um dia se arrependa com certeza saiba que precisou passar por esse momento como apredizado respeito evolução e principalmente respeitar o próximo como a di mesma. Siga seu coração !!!  Ele com certeza te levará para a decisão correta.  Bjs oxalá meu pai !

2 Respostas

0 votos
Olá irmã,

Em geral, não vemos dificuldade alguma em postar fotos de Giras, de Festas no Terreiro, etc. Cabe perguntar à Mãe/Pai de Santo se elas/eles vêem algum problema nisso. Como você mesma disse irmã, estamos em 2014!

Axé!
por
+1 voto
Todos negam, mas a nossa sociedade tem preconceito em relação a raça, cor,  opção sexual, situação financeira e religião etc...     Até nós umbandista temos no fundo preconceito... quem nunca ouviu no terreiro tipo de comentários...  Vixi..ele é crente, e dos radicais.     Talvez vc postar no seu face que vc é umbandista não existe nada de errado, porém se vc postar fotos da giras com fotos dos demais irmãos e frequentadores sem a permissão dos mesmos é errado.    Não é por vergonha de ser Umbandista, é por causa de preconceito mesmo. Cada um tem uma vida fora do terreiro que vc não conhece... O circulo de amizade pessoal, profissional são formadas de pessoas boas que não são umbandista, e se visualizarem uma foto da pessoa na gira, por desconhecimento já mudarão o tratamento imaginado que a pessoa é macumbeira, que faz despacho na encruzilhada com sangue de animais e começam a imaginar que podem "fazer trabalho" contra eles...  Meu pai não acredita em Umbanda, é gente boa mas não quer conhecer e nem acredita. O que vou fazer? Brigar com ele por não ser da banda? Imagine se ele ver a minha foto em uma gira? Vou ter uma desavença familiar por uma foto que alguém postou no face... procure compreender os outros sem julgar...   Apesar do seu orgulho e amor pela Umbanda, sugiro que vc tenha a humildade de concordar que postando uma simples foto vc pode prejudicar um irmão de terreiro sem maldade, e talvez seja isto que seus irmãos de terreiro estejam reprimindo.
Fique com Deus.
por
Os terreiros mais tradicionais talvez ñ gostem de exposição.
Acho que vc deveria sentar e conversar com o pai ou mãe responsável pela casa, nada como uma boa conversa olho no olho, já que a internet é terra de ninguém e muitas coisas são mal interpretadas!
Já cansei de ver foto de gira por aí, isso vai de cada casa.
Motumbá!
584 perguntas
1,235 respostas
4,592 comentários
42,525 usuários