0 votos
por

2 Respostas

0 votos
Olá irmão,

Se você se refere a velas, bebidas e comidas de santos, dessas que as religiões de influência afro usam em oferendas e ebós, recomendamos não mexer, pois são perecíveis e foram imantadas pela fé de outros irmãos.

Se a sua dúvida é sobre pegar alguidares, quartinhas e imagens de Santos, Orixás e Guias, neste caso, só vale a pena se a oferenda foi feita há muito tempo, já se deteriorou e a peça notadamente foi realmente deixada pra lá. Nestes casos específicos, peça licença, recolha, limpe ou lave, e utilize a peça para o Bem.

Axé!
por (338 pontos)
Me refiro agora de uma forma mais detalhada. Um amigo pegou um quadro de uma santa na rua. E algumas pessoas comecaram se sentirem incomodadas com o tal quadro gerando ate desconforto. A possibilidades de um ser de baixo astral se alojar em objetos? e uma vez levados para dentro de casa causar mal?
Olá irmão,

Neste caso, se desfaça do quadro. Faça uma oração em agradecimento aos Guias/Orixás e descarte a peça.

Axé!
0 votos
Bom dia!

Do meu ponto de vista sobre tudo que já vi até hoje, não é que o espírito se apossa do objeto, mas se ele tem apego, até que ele esgote,evolua e siga o seu caminho, vai ficar acompanhando neste caso o quadro, e por ser um sofredor, sem dúvida alguma vai causar sim desconforto nas pessoas, pois emana energias negativas, é notada a presença de um ser que por algum motivo se distanciou da luz.
por (250 pontos)
541 perguntas
1,155 respostas
4,533 comentários
3,161 usuários