+1 voto
ola gente, sou nova na umbanda, e ontem quando fui tomar os banhos de descarrego  o chefe da casa me disse para avisar os cambonos para nao chamarem o ponto da Oxum  chorona pra mim pois ela é muito forte, é pra chamar outra Oxum.. Fiquei meio sem entender Alguem pode me elucidar?? Desde já agradeço. Axé..
por

1 Resposta

+1 voto
Olá Karol. Tudo bem? Meu nome é David e sou Sacerdote Umbandista. Como você disse que é nova, sinto o prazer de lhe dar boas vindas à essa religião maravilhosa e libertadora que é a Umbanda. Com certeza você vai se apaixonar a cada da sua vida!

A Umbanda é uma religião que terá respostas para todas as suas dúvidas relacionadas à espiritualidade! Considere agora um grande momento em sua vida, um momento de descobertas onde você sempre será surpreendida com coisas boas.

Lhe digo que a Umbanda é uma religião que não possui dogmas nem tabús, ou seja, sempre que tiver dúvidas, você  pode e deve questionar, ainda mais quando o intuito é de aprender sobre o que está se praticando.

Oxum é uma Orixá, costumamos utilizar o termo "entidade" para os espíritos que trabalham na Umbanda. A diferença é simples: Orixás são Irradiações Divinas, não são seres espirituais e nunca estiveram encarnados. Fazem parte de outra dimensão, diferente da nossa dimensão natural. Já os espíritos são seres que um dia estiveram encarnados e tiveram a experiência de conviver neste plano e dimensão.

Os Orixás possuem qualidades Divinas às quais servem para nos beneficiar a nos ajudar a evoluir em todos os sentidos da vida. Com todo o respeito ao chefe da casa em que você esteve presente mas, nunca ouvi falar sobre a "Divindade" "Oxum Chorona". Aliás, posso afirmar categoricamente que houve algum equívoco relacionado as relações comportamentais de espíritos e de Orixás.