+4 votos
Sou medium a 2 anos ! as vezes nao sei se sou eu ou a entidade !
ja pensei em desisti ! deve uma epoca q sai da umbanda completamente ! ai em casa eu sentia presença de espiritos , via vultos   , sentia algo paranormal seila !
ai resolvi voltar pra umbanda ! mais la nao sinto A TAL VIBRAÇAO DA incorporação ,
todas as vezes q eu saia da gira eu saia chateado pois nao achava q estava mistificando !
na gira seguinte eu senti totalmente a radiaçao da entidade ! ali eu sabia q éra a entidade !  . depois mudamos de linha . e na proxima linha ja nao senti aquela vibraçao !;

OQUE VOÇES ACHA ?  SOU MEDIUM REALMENTE ? DEVO FICAR NA UMBANDA ?
TENHO 17 ANOS
por

2 Respostas

0 votos
Querido você é médium sim. É uma questão de ir desenvolvendo sua mediunidade, há toda uma preparação, não é só chegar na gira e querer incorporar... sua mente, seus pensamentos tem que está voltado para a sessão, os banhos, suas firmezas, o altar cuidado, com seus pontos firmes, tudo isso muito importante, também converse som seus guias, reze, e outra coisa, a mediunidade consciente é muito comum, claro que temos que sempre está estudando, saber na teoria e na prática a questão de ser médium, de ser umbandista, tudo isso vai contribuindo para seu desenvolvimento mediúnico. A Umbanda será uma ótima escola, converse com seu dirigente, ele poder te orientar. Espero ter ajudado. Somos todos caminhantes...tenha fé! Axé!
por
+1 voto
Olá... uma ótima pergunta

Você tinha 17 anos na época que postou...hoje talvez já tenha entendimento suficiente para saber o que é incorporação..

Mas vou deixar um pouco do que eu entendo... quem sabe alguém tire proveito disso..

Todos nós somos médiuns.... somos espíritos encarnados numa matéria que vem a esse mundo para cumprir uma missão....

Essa missão nos dá a oportunidade de evolução... e no uso de nosso livre arbítrio podemos tirar bom proveito disso.

Somos todos médiuns mas cada um com seu gráu e tipo de mediunidade..

Existem muitos tipos de mediunidade e quando falamos de incorporação temos que entender como isso se processa.

Alguns imaginam que somos "possuidos" por um "espirito", o que não é bem assim.

Espíritos são energias e a energia da Entidade, que também é um espírito em evolução, tenta se comunicar com a nossa energia, pois também somos espíritos.

Essa comunicação, dependendo do grau do médium, pode ser menos ou mais demorada e isso só vai se concretizar depois do desenvolvimento.

Desenvolver é sintonizar com a Entidade e dificilmente você vai perder a consciência..
.
Vamos imaginar um homem montado num cavalo....Na Umbanda usamos esse nome - cavalo - pois é exatamente o que acontece quando a Entidade pretende "comandar" o médium.

Quando o médium confia na Entidade e essa Entidade confia no médium então chegamos a uma fase de incorporação. O médium se deixa conduzir pela Entidade.

Espero que com essas palavras eu tenha iluminado um pouco seus pensamentos para que você continue a desenvolver procurando entender como as coisas acontecem.

Axé!
por
Esse é o meu entendimento...
519 perguntas
1,107 respostas
4,514 comentários
2,820 usuários