+1 voto
Sou médium a anos ! sou consciente ;
Quando estou incorporado . fico totalmente consciente e muito alerto  
eu vejo tudo ouço tudo sei de tudo oque esta acontecendo :( isso pramim tem sido muito ruim pois dar uma sensação que estou fingindo mistificando seila !
mais quando estou encorporado eu vejo tudo como disse ! mais nao sei oq se passa ao meu redor exemplo meu caboclo esta dançando ! e esta tendo uma consulta perto dmim ! nao sei oq estão falando ! e tals ! quando estou encorporado . antes eu tinha aquela duvida? sera q sou eu sera q é a entidade? mais como eu vi no video daqui mesmo . vi que o médium nao pode desacreditar da entidade . ai eu parei . agora eu deixo rolar ! mais as vezes dá essa sensaçao que sou eu e nao a entidade ? oq faço ?
voçes ja passou por isso? como é sua encorporação . como voçe faz para sabe se é voçe ou a entidade ? como saber se uma pessoa mistifica ? como saber se eu mistifico ? POR FAVOR TROQUE VIVENÇIAS COMIGO ?

- Sintomas que sinto

- Bocejos
- Vontade de urinar
- fico alerto
Será que depois de tantos anos estudando sobre a mistificação, estarei agora mistificando? Ou será que minha mediunidade é puramente anímica?

Eu quando incorporo Preto Velho, so sinto meu corpo na forma do preto velho.
eu vou e sento no banquinho e lá fico, mas nao falo nao dou passe nem nada do tipo.
Fico no meu lugarzinho sentado até o final da gira.

Isso é normal ?

-

Quando incorporei um baiano ele veio falou um monte de coisa que eu jamais falaria, poreem, era EU quem estava falando ... é uma baita confusão na minha cabeça, que eu chego a duvidar se nao é animismo, paranoia ou charlatanismo ... realmente é uma confusão tremenda na cabeça.
Quando perguntam se incorporação doi, eu falo que a maior dor é a dos neuronios do pensamento, porque voce fica confuso demais depois ....

- Talvez voçes estao imaginando ? nossa esse medium nao estuda ! vou passar um video pra ele ser como funciona a mediunidade e tals ? nao nao pessoal ja vi todos videos que tinha pra ver ja li todos os livros de mediunidade   . ja li sobre tudo mesmo
ja me esgotei totalmente . ja tive vontade de desisti da umbanda e ir ate pra igreja kk
OQUE VOÇES ACHA ?
Agora me digo ! COMO POSSO ESTA ENGANANDO ? FINGINDO ? OU MENTINDO OU MISTIFICANDO NA UMBANDA ? SENDO QUE AMO DE CORAÇAO A UMBANDA ! AS SESSAO É DE SEXTA FEIRA . FICO MÓ ANSIOSO ESPERANDO A SEXTA PRA IR PRA CORRENTE ! ; TENHO 18 anos .
se voçe se pergunta ? se cuido das minhas entidadeS? se rezo e tals ?
sim acendo velas . e tals faço tudo certinho banhos de defesa e tudo  ?
E AE PESSOAL ? EIS A QUESTAO ? OQUE VOÇES ACHA ? SOU MEDIUM REALMENTE? DEVO FICAR NA UMBANDA?
Tenho certeza que muitos medium tem essas mesmas duvidas!
Só que nao tem coragem de se abrir ? pois eles acha que vao se expor a algo !

PASSE SUAS VIVENÇIAS ? SUAS DICAS ? COMO FOI SUA PRIMEIRA INCORPORAÇAO ? JA PENSOU QUE ESTAVA MISTIFICANDO ? JA TEVE MEDO DE SE ABRIR COM ALGUEM . E A PESSOA FICAR PENSANDO MAL DE VOÇE ? JA TEVE VONTADE DE DESISTI ? . EU JA PASSEI POR TUDO ISSO .! MAIS ESTOU NA UMBANDA ATÉ HOJE ! E AMO DE CORAÇAO !
por
editado
Bom irmão... Incorporação e livros e videos vejo que são coisas distintas, eles servem para nos mostrar a historia, e como fazer algumas coisas, a nos dar orientações, a nos explicar, mas a incorporação em si, é somente na corrente mesmo, é na pratica, é na sua "cumplicidade" com os Orixás, na sua dedicação a Eles e a religião... Dessa forma, o seu corpo e seu espirito vão se "moldando" a essa realidade... Use a consciência na incorporação em favor de voce e das pessoas que vão se consultar com seus guias. Voce precisa apenas deixar fluir a energia dos Orixas, guias, mestres e mentores, estar sempre em oração enquanto eles trabalham.
Lembramos que nos tempos passados, para que a população tivesse certeza de que ali tinha um espirito, era necessário fazer muitos milagres fisicos, assim foi com Jesus tambem, hoje em dia, a espiritualidade não precisa mais desses artificios, se assim podemos chamar...
Fique calmo, deixe suas entidades trabalharem e continue sendo sério, quem mistifica, não se preocupa, quem mistifica, copia o que o irmão ao lado está fazendo... Que Oxalá o abençoe
bom dia quero dizer q sou cadasa a 30 anos e meu esposo e medium ..e guando vem o exu ...depois dele se saciar com charuto e wuisk ..ele me deseja ...e fazemos sexo maravilhosamente ..nunca tinha visto isto mais esta acontecendo comigo .,isso   apimentou mais meu casamento e nossa relaçao ..meu casamento ficou meçhor ainda ...bjos ana ...
Como assim? O Exu de seu esposo e você que fazem sexo ou você e seu esposo?
Eu gostaria de saber tambem kkk
Primeiro, não se incorpora fora de gira. Se isso acontece fora do terreiro é porque provavelmente não é um Exu, mas sim um espírito mal intencionado. Segundo que NUNCA um Exu incorporado faria sexo. Isso vai contra todas as leis naturais, sendo passível de "punição". Como diz o meu pai de santo, Exu são seres das trevas que militam para a luz. Sendo assim jamais faria algo desse tipo (caso faça não é um ser que trabalha na luz, mas que está preso aos sentimentos carnais e assim, meio parado na escuridão. Se seu esposo fosse um médium com conhecimento já teria abolido esta prática. E você jamais deve aceitar tal ato, isso não é natural. Orixas, Exus, malandros, baianos, pretos velhos, caboclos, marinheiros e afins são seres mais evoluídos e que buscam a evolução continuamente, buscando ajudar os outros através da humildade, fé e caridade. Peça a seu esposo ir ao terreiro onde frequenta e afastar este ser que está se aproveitando de vcs dois.
Se ele não frequenta nenhum terreiro recomendo que vá o mais depressa possível, pois isso mostra que ele não tem controle sobre o próprio corpo e está aberto à influências piores, podendo representar risco à própria vida ( ser alvo de um obcessor suicida, por exemplo, que o levará a cometer suicídio - eu passei por isso).
Além do mais, como pelo visto ele incorpora fora da gira não há garantia de que é mesmo um Exu, pois há espíritos que mentem e se o médium não estiver muito bem preparado não vai saber diferenciar (a mãe de um amigo dizia receber a pomba gira em casa e no final era só um espírito brincalhão).
Resumindo: você está fazendo sexo com um espírito mal intencionado e seu marido deve ir à centro de umbanda mais próximo para afasta-lo. E diga a ele pra frequentar o centro para aprender a diferenciar energias e saber controlar a incorporação.
Beijos, boa sorte, é que Deus vos guarde.
Att, Carol (uma médium em desenvolvimento)
Calma. A moral cristã só atrapalha o progresso espiritual da humanidade. Duvida? Essas coisas acontecem com mais frequência do que você imagina. E se todos estão felizes, que mal tem?

11 Respostas

+2 votos
Melhor resposta
Olá,

sou médium ativo ( que da consulta) e sou semi consciente, já passei muito tempo pensando que eu estava inventando tudo isso, mesmo porque meu pai, embora muito respeitoso, sempre me deixa uma piada do tipo: hoje é dia que qual performance? quando estou indo ao centro.. ele ajuda em tudo que peço e leva, busca, faz entrega o que for, mas é ateu, então fiquei com isso na cabeça e até hoje eu penso se é realmente, ou se eu to fantasiando.. pelos motivos de ver, ouvir, saber coisas que um guia não saberia ( ex. celular tocando/vibrando), mas também como você, falo coisas que eu não pensaria, ou "acerto" certas coisas, vozes mudam, sotaque, essas coisas  me fazem pensar e acreditar que são meus guias mesmo, quando está tocando um ponto e eu os sinto próximo, não faço nada alem do que ja estava fazendo, cantando e dançando, só peço que apareça quando realmente quiser.. ou está cantando para baiano e trabalho com marinheiro, mas sei que é a baiana que vem, eu espero ( e até tomo bronca por esperar ) que venha quando quiser .. parecem que me avisam .. não sei dizer..  bom.. peça as seus guias que lhe façam menos ouvinte, e menos visual, que você gostaria de "senti-los" mais.. mas não peça para que seja inconsciente, pois quem é nunca gosta ( minha mãe nunca sabe o que fez, o que não fez. ela morre de mede de fazer qualquer coisa que não queira) então ser consciente ou semi consciente é bom.. converse com seus guias, explique .. eles darão o jeito certo para todas suas duvidas.

ah, me sinto eufórica, e um pouco tonta, quando vou incorporar os guias.

abraços
por
OBRIGADO E MUITO AXÉ PRA VOÇE
faz um ano que desenvolvo,achei estranho pois vejo e ouço ate hoje o que se passa ao meu redor,mas vamos aprendendo com o tempo como sao as coisas,pensei ate que eu estava enganando a mim mesmo,mas tenho muita fe,quero poder atender as pessoas com muita dedicacao.Abraco e muito axe a todos!
Pensem em desenvolver suas próprias capacidades psíquicas e deixem esses guias de lado. Sejam seus próprios guias. Aqui na Terra, nós somos os guias.
+1 voto
Olá irmão,

A incorporação é uma espécie de parceria entre o médium e os Guias. Leitura, vídeos, desenvolvimento, cursos, tudo isso ajuda muito. A experiência na Umbanda, ou seja, o tempo de trabalho, também o ajudará a controlar e aceitar toda o processo mediúnico em você.

Todos os efeitos corporais que você cita são comuns. É fato que em alguns é mais suave, noutros mais brusco. Se realmente estiver muito confusa a sua cabeça para trabalhar como médium no seu Terreiro, neste momento, uma solução é conversar com seu Pai/Mãe de Santo e, talvez, dar um tempo, cambonar.

Assim, você continuaria na Umbanda, trabalhando, servindo aos demais, estudando, etc, e, num outro momento, voltaria a prestar atendimento, com calma, sem pressa.

Axé!
por
OBRIGADO IRMAO !
Estou muito triste e desacreditando na umbanda nada acontece comigo... só sinto algumas vibrações as vezes nem isso... cada gira que volto pra casa choro muitoooooooo
+1 voto
QUERIDO IRMÃO, AS DÚVIDAS QUE VC TEM SÃO NORMAIS, HOJE EM DIA O PLANO ASTRAL NÃO MAIS UTILIZA O INCORPORAÇÃO TOTAL DEVIDO AO RESPEITO AO NOSSO LIVRE ARBÍTRIO, E O TERMO INCORPORAÇÃO É ERRADO, POIS NENHUM ESPÍRITO ENTRA NO SEU CORPO, ELE JÁ ESTA OCUPADO( LEMBRA DA LEI DE NEWTON), O QUE OCORRE É QUE HÁ A APROXIMAÇÃO DE SEUS MENTORES(GUIAS) E ESTES LHE ENVIAM UM SINAL QUE PODERÍAMOS CHAMAR DE TELEPÁTICO; VC COMO TEM "OBRIGAÇÃO ASSUMIDA COM O PLANO ASTRAL" ASSIMILA ESTES SINAIS E O SEU CÉREBRO OS TRANSMITE EM PULSOS NERVOSOS PARA O SEU CORPO( ASSIM O GUIA CONSEGUE DAR A SUA MENSAGEM AOS NECESSITADOS).
QUANDO INICIEI NA UMBANDA EU TINHA AS MESMAS DÚVIDAS QUE VC, INCOMODEI TODO MUNDO( PAI DE SANTO, IRMÃOS, GUIAS, LIVROS, ETC), E TODOS ME DIZIAM QUE EU ESTAVA AGINDO CORRETO QUE ERA ASSIM MESMO ATÉ QUE UM DIA OS MEUS GUIAS COMEÇARAM A ME FAZER VER OS MILAGRES QUE ACONTECIAM E EU NÃO DAVA IMPORTÂNCIA.
UMA VEZ ESTAVA EM UMA GIRA DE OGUM, PENSAVA QUE ESTAVA MISTIFICANDO, QUANDO DE REPENTE O MESMO ME FEZ OLHAR PARA BAIXO E O COITÉ QUE ESTAVA NA MINHA MÃO COM AGUA SENDO ENERGIZADO PELO MESMO, ESTAVA COM UMA BRUMA BRANCA EM CIMA DA AGUA E ELA NÃO SE DISSIPAVA (DETALHE: MEU OGUM NÃO FUMA), NA MESMA HORA TIVE A RESPOSTA DE QUE ELE REALMENTE ESTAVA ALI.
O QUE VC PODE FAZER E AUMENTAR A ENERGIA E LIMPEZA DE SEU CORPO E ESPÍRITO, COMO, É FÁCIL:
- TENHA BONS PENSAMENTO,
- NÃO GUARDE RAIVA;
- PERDOE,
- SEJA BOM,
- FAÇA JEJUM DE 24H ANTES DAS SEÇÕES ( NÃO COMER CARNE, CHOCOLATE, FRITURAS, MASSAS, CONDIMENTOS, COMIDAS PESADAS, BEBIDAS ALCOÓLICAS, REFRIGERANTES, DOCES;    NÃO FAZER SEXO,    E DORMIR BEM).
ALIMENTAÇÃO A BASE DE VERDURAS E LEGUMES E UM FILÉ DE PEIXE GRELHADO ( COMA POUCO NO DIA DA SEÇÃO, DEIXE PARA SE EMPANTURRAR DEPOIS).
IRMÃO, ESPERO QUE ESTA  EXPLICAÇÃO SUPERFICIAL TENHA LHE AJUDADO, POIS O ASSUNTO É COMPLEXO, LEVEI DÉCADAS PARA ENTENDER O QUE ACONTECIA, FIQUE COM "DEUS" E SIGA SUAS INTUIÇÕES( MUITAS VEZES SÃO NOSSOS GUIAS FALANDO CONOSCO).
por
OBRIGADO POR TROCAS VIVENÇIAS COMIGO !
MUITO AXÉ PRA VOÇE ABRAÇOS !
Uso maconha  .. sempre sinto as entidades perto de mim passo não um aperto n consigo respirar bem e tals vejo q vai acontecer aí fica te normal novamente. .. será  que é por causa e erva? Fazer jejum  24hrs antes resolve? Ma aconteceu  uma vez  eu fiquei inconsciente  e uma outra vez foi consciente  dessa última vez eu n enchergava além doque estava na minha frente como se eu estivesse de cabresto...
Melhor resposta.
0 votos
BUENAS LÉIA, VOU TE DIZER QUE COMIGO A CONSCIENCIA NA INCORPORAÇÃO É NORMAL, NÃO EXISTE MEDIUM 100% INCONSCIENTE, MESMO QUE SEJA MINIMA A CONSCIENTCIA TA ALI, A DIFERENÇA É QUE TU TEM QUE APRENDER A LIDAR COM ISSO, E NÃO É TÃO FACIL, PRINCIPALMENTE PARA INICIANTES.
QTO A SINTOMAS DE INCORPORAÇÃO, ISSO DEPENDE E MUITO DE MEDIUM PRA MEDIUM, E TB DEPENDE UM POUCO DA LINHA QUE TU TA TRABALHANDO, EXEMPLO QDO É GIRA DE CABOCLO EU FICO COM MINHAS MÃOS MUITO SUADAS, EXU PASSO O DIA MEIO ENJOADA COMO SE TIVESSE BEBIDO, ATÉ QUE A PG CHEGA E PASSA ISSO, PRETOS VELHOS SINTO DORES NOS JOELHOS E ASSIM POR DIANTE, CADA UM SENTE A VIBRAÇÃO DA ENTIDADE DE UMA FORMA, MAS ISSO NAO SIGNIFICA QUE TEM QUE SE JOGA PQ SENTIU O ARREPIO ENTENDE, A VIBRAÇÃO DELES TU VAI SENTIR SEMPRE, INDEPENDENTE DO PONTO OU SE TU VAI OU NAO PRA CORRENTE, MAS TENS QUE APRENDER A TE DOUTRINAR.
CONVERSA COM TUA MAE DE SANTO, E NAO ENCUCA, PQ AS VZS ENCUCAR, FICAR PREOCUADA COM ESSAS COISAS E QUERER RESPOSTAS É PIOR DOQE FICAR NA IGNORANCIA, PQ A GENTE PIRA GERAL, HEHEHE, EXPERIENCIA PROPRIA, VAI COM CALMA E COM FÉ QUE COM O TEMO A COISA FLUI
Conforme já bem explanado pelo colegas acima, cada manifestação ocorre de forma diferente, por diferentes razões.

Cada Orixá, irá atuar em determinado chakra, o que importa dizer que isto implicará em diferentes sensações. Por exemplo Xango, correponde ao Chakra cardíaco, o coronário a Oxalá, etc.

A sintonia do médium com sua entidade, também irá afetar a forma como esta se manifeste e isto irá sendo modulado aos poucos de acordo com o desenvolvimento deste.

Quanto ao "não perder totalmente os sentidos" que melhor definindo seria estado total de inconsciência, já não ocorre, visto que isto foi necessário apenas nos primórdios da Umbanda, ocasião em que não havia ainda tanto esclarecimento dos médiuns quanto ao fenômeno.

Nos tempos atuais, a grande maioria dos Médiuns é semi consciente e todos passam por estes teus temores e dúvidas, isto também faz parte e nos impõe a prudência, inclusive como forma de não se mistificar.

Agora, todas impressões aqui registradas, por mim e pelos demais, não obstante sua correção, partem de visões segundo cada ritual, que podem sofrer variantes ainda mais quando acompanhadas por impressões de cunho pessoal, assim, o mais adequado é que consulte, se informe e oriente, com os dirigentes de sua Casa que certamente poderão dirimir suas dúvidas com maior propriedade, segundo o entendimento de seu ritual.
VVamos por parte,
As sensações são normais quando esta se desenvolvimento a incorporação, pode sim, acreditar que eles estão presentes e querem usar você como uma ferramenta de trabalho claro, após seu desenvolvimento.
Não permita que coloquem você na gira em comecem a girar seu corpo para que você perca os sentidos . Está pratica e muito utilizada, mas não leva a nada
A preparação de um Médium deve ser diferente em minha opinião, e preciso que você freqüente regularmente as giras para entender melhor como funciona e ajustar sua energia a estas novas vibrações, e pela falta de ajuste o motivo de se sentir mal, com o ajuste das energias elas desaparecem
Pesquise em literatura, converse com os mais experientes, para que você comece a ganhar confiança. Uma boa entidade precisa de um médium bem preparado, pense nisso.
A desconfiança de que está ou não recebendo um espírito serve para que você valorize ainda mais e se prepara ainda mais, e normal . Passei por isso e sei muito bem como é.
Fazem 13anos que sirvo aos propósitos desta religião e posso garantir a você que e muito bom para a alma e para as pessoas que vem até nós a procura de ajuda.
Espero ter ajudado.. Qualquer duvida me fala.
por (66 pontos)
0 votos
Olá, sou médium, e tem horas que tenho consciência e outras não, tipo se estão louvando aos Orixás, minha mãe  Iemanjá e meu pai Abaluaiê, incorporam, dançam, dão o axé e seguem.... nesse caso eu não lembro de absolutamente nada, é como se eu entrasse em um sono profundo. Daí as pessoas me contam que eles dançaram lindamente, fizeram os rituais a que foram solicitados, etc etc... e eu não sei de nada, nesse dia em específico, quando chego em casa, durmo um sono profundo, e sempre tenho sonhos belíssimos com a natureza. Bem... quando tenho incorporação dos outros orixás, principalmente na consulta com exu, sou apenas uma mera telespectadora, parece que fico no banco, ali olhando tudo... mas em um silencio profundo, e quando volto a minha consciência normal, tenho flash do local, do movimento... mas nada auditivo, e parece que aquelas hrs foram vividas em pouco tempo, é uma semi consciência.... acho interessantíssimo esse estado de transe. Mas nos dias de consulta, quando chego em casa, fico muito cansada, sempre tomo um banho de manjericão com rosas brancas para energizar e descansar....    e acho que posso afirmar, que não existe uma fórmula específica para cada um, pois eu acredito que cada qual com sua evolução espiritual, e que as entidades (orixás) é quem decidem o que podemos ou não ouvir, presenciar.... acho que essa é uma decisão deles diretamente a nossa evolução. Espero em Deus estar sempre em sintonia com tudo que eles desejam que eu possa fazer de caridade por aqui, pois tanto eles, como nós queremos luz para nossa evolução. Acho isso simples. O que temos que buscar é fazer nossos trabalhos com seriedade, estar em sintonia mente/ corpo para prestar a caridade, a evolução é gradativa, já levei tombos, já fiquei no chão me contorcendo, já fiquei sentadinha em banquinho... (quando voltei as costas estavam em fogo), já dancei em roda cigana, minha pomba gira deu uma vez um recado ao meu sobrinho em uma festa.... eu não sei... meu filho que viu... As entidades é quem decidem, e nós vamos evoluindo gradativamente, nos doutrinando.... e a nossa vida vai clareando dentro disso tudo... é lindo... são descobertas.... Hj meus guias falam comigo em sonhos, nas cartas... tudo levou muito tempo... e ainda tenho muito a aprender.... Minha mãe frequentou em terreiro de umbanda mais de 30 anos, a mãe de santo dela faz 90 anos agora dia 27/ 09/ 2014.... eu entrei lá com 06 anos.... larguei e muitos anos depois voltei, e  me considero um bebezinho no aprendizado....  Tudo é aprendizado, tudo é evolução. Não se assuste, esteja sempre em sintonia pedindo aos seus guias muita firmeza de pensamentos, caridade pura, amor em tudo que fizer dentro da umbanda, e vc verá, tudo vai fluindo calma e tranquilamente. Um abraço.
por
Eu tbm sou médium bailante..E sou consciente. .quando incorporo..fico numa dívida tremenda se é eu ou a entidade..Porque quando eles cantam..Na minha cabeça só cantam doutrinas que eu conheço..As vezes tbm penso em desistir..Se alguém quiser conversar e me orientar mas aí meu contato  91980360220 André
0 votos
Caro irmão, Quando comecei a incorporar era assim também, e tinha os mesmos questionamentos, até que um dia o meu filho que na época tinha 2 anos foi levado a Gira pelos meus pais e quando nos encontramos ele me perguntou porque eu não estava lá. E quando disse que eu estava, ele disse que eu estava mentindo, pois lá na roda só tinha um monte de velhos e velhas. Era uma Gira de preto velhos. Ele disse também que viu um homem muito forte que batia 2 machados de pedra, e uma linda mulher coberta de ouro que bailava como a Ratinha bailarina. E nesse dia, eu tive a certeza que mesmo consciente  eles estavam lá. trabalhando lindamente, pelo bem de todos. As vezes ele ainda vê, homens de penas, negros de branco, Mulheres lindas cheia de joias e saias rodadas, Vê homens de capas e Caveiras falantes. Vê crianças em seu quarto e dá os nomes desses Erês, mas a sua clarividência está acabando pois ele tem 06 anos. E a minha mediunidade talvez pelo meu medo de mistificar, ficou semi-consciente depois de 4 anos de trabalho pedindo isso. Hoje não consigo lembrar de nada depois da incorporação. E te falo, isso me preocupava, pois não tenho como saber se as consultas são certas. Então deixo que os Meus Guias usem de sua sabedoria para isso, não me preocupando mais.
por
0 votos
Boa noite meu amigo, no comeco do desenvolvimento mediunico tudo se confunde, mas o primeiro ponto para mim foi crucial, confianca, muita confianca nas minhas entidades, deixei as comparacoes de lado, passei a me entregar totalmente a mediunidade, nao podemos ficar questionanado muito, procurar respostas sempre, mas questionar a mediunidade nunca, devemos firmar pensamento e a confianca neles, tudo acontece na hora certa, o universo nos prega pecas, devemos estar atentos a tudo e a todos. Fe e confianca. Sarava meu amigo.
por
0 votos
Li todas as suas dúvidas e confirmo também serem as minhas , principalmente quando comecei, há uns 14 anos, até hoje ainda mantenho muitas dúvidas e ainda acho que por vezes sou eu. Mas no meu inconsciente sei que não. Quando comecei e falei com um preto velho minhas dúvidas, ele disse que enquanto eu tivesse medo de errar eu estaria acertando. Não estaria mentindo pra mim e para os outros em volta.
Então passei a deixar meus guias tomarem a frente e fazerem o que tivesse de fazer, falar, dançar, beber(eu sou fraca pro álcool e a PG não), fumar(eu não fumo eles sim, detesto fumo, sempre me dá tosse se alguém fuma perto de mim).
Há um tempo não estou frequentando a umbanda e sim uma casa de candomblé(como assistência), e noto como são diferentes as vibrações.
Não sou feita no santo. Mas tem vezes do coração começar a acelerar, os arrepios, a sensação de tremedeira no corpo e sei que logo não terei mais controle de mim. Tem vezes de ser muito forte e simplesmente me deixo levar. Os olhos se fecham e não sei para onde estão indo, sei que falam "comigo" mas não consigo responder apenas me movimento segundo o Orixá em terra. Mas continuo plenamente consciente do que está acontecendo à minha volta, acho horrível isso também. Ainda mais quando não falam em português, eu não sei o que está sendo dito, mas eles sabem.
Sei de algumas coisas que entidades fizeram ou falaram quando eu estava trabalhando que não sei o que foi, eles tiraram de minha consciência, só fiquei sabendo depois por estava junto à mim. É estranho e dá um medo danado de estar fazendo algo errado ou ser paranoia minha. Mas tenho de confiar no meu povo e na opção religiosa que tenho.
Tenha fé neles e aos poucos irá se tornando mais firme. Muita paz.
por
+1 voto
BEM VINDO AO MUNDO DOS CONSCIENTES AMIGO..RS....

99% dos médiuns desse planeta são conscientes....

A inconsciência era necessária nas época distantes.... Quando religião, espiritualidade eram tabus...   Ou relacionadas a feitiçaria, Bruxaria, etc..

Mesmo assim, passamos por uma fase muito controversa... Muitos dos que diziam ser INCONSCIENTES NUNCA FORAM SABIA???

Existiam manifestações físicas bruscas, como excesso de força, manifestações de efeito físico, como médiuns que bebiam muito e não tinham nem o hálito alterado, ou ainda médiuns que andavam sobre vidros, brasa entre outras coisas...

O próprio Pai Zélio de Moraes carregava duas pessoas na Praia mesmo com o corpo franzino, quando recebia uma entidade na Praia (me perdoem pois não lembro o nome, mas foi citado por sua neta no filme 100 anos de Umbanda, vale a pena muito ver esse dvd quem não viu).

Mesmo assim, essas manifestações muitas vezes não tiravam a consciência do médium...  Infelizmente por muitos anos, por uma forma de defesa Pais e Mães de Santo criaram uma defesa, ou ainda por falta de liderança ou quem sabe mesmo por um lado mais relacionado ao Ego, diziam-se totalmente apagados....  Até hoje, temos diversos exemplos de quem se diz inconsciente e lá está ligadinho, ligadinho...

GRAÇAS ao advento do estudo e da abertura de um novo caminho na Umbanda, essa nova geração de Pais e Mães, vem trazendo a verdade para todos os filhos...

Mesmo as coisas mais simples que muitas vezes eles mesmos ouviam dos seus Zeladores (Não precisa saber isso, faça e fica quieto, Não tem que saber nada e por aí vai...)   Tudo isso foi mudando com a liberdade e a evolução do próprio homem e da sociedade... Todos os tabus que existiam na sociedade e quem eram impostas ao nosso meio social foram sendo mudadas com a própria evolução da sociedade e naturalmente também adentrou nas religiões.... Não vamos muito longe... as missas nas igrejas eram rezadas em Latim onde ninguém entendia nada, mas tinha que estar lá, não é mesmo?

Com o tempo a própria igreja católica vem com a renovação carismática.... Esse foi um exemplo fora da Umbanda, mas que liga também a mesma evolução nos conceitos, nos aprendizados e na forma da sua liturgia...

Portanto amigos, acredito que muitos, que naquela época já diziam-se inconscientes, na verdade eram muitas vezes Semi Inconscientes, que aí já é mais comum... Mas isso não significa desligar-se...e SIM estar ali mas digamos estar em um transe que possibilite algumas manifestações que independem da sua vontade...MAS>>> uma coisa importante... O espírito não tem a faculdade de fazer o que quer com o médium, pois assim estaria atingindo totalmente o livre arbítrio do médium...  eu digo que é uma atividade que ENCORAJA o médium a fazer...mas quem faz é o médium!

PORTANTO eu não vejo a espiritualidade de hj diferente com a de antigamente... Os efeitos sim...Muitos eram precisos, em uma época que tudo era novo... Hj a atração vem pela escola do conhecimento, da dedicação e da responsabilidade ainda maior...

Porque, com tanta ferramenta de estudo que temos hoje e tanto conhecimento que é fornecido a responsabilidade aumentou e muito... e não é a consciência que trará alguma trava para um excelente trabalho espiritual!

Eu tenho toda vez que vou trabalhar o mesmo medo....Não o medo de incorporar...Mas o medo no sentido da RESPONSABILIDADE... Saber o que falar, como falar com a pessoas que muitas vezes tem em vc ali encorporado uma última chance, uma última palavra diante de tanto desespero... Portanto o que sai da nossa boca é SAGRADO...E DE IMENSA RESPONSABILIDADE....  

Não esqueçamos uma coisa....Muito importante...

Cada vez a espiritualidade está deixando mais o MÉDIUM trabalhar que propriamente a entidade trabalhar.... o TRABALHO ENERGÉTICO É DELES... a consulta está cada vez mais aberta ao médium também entender que ele precisa praticar a sua essência de um bom orador de um bom conselheiro...  Até pq uma palavra de amor, de fé, e de ajuda não necessita de entidade...basta o coração!   

Isso prova que Umbanda não é FUTUROLOGIA, NÃO É ADIVINHAÇÃO...

Todos nós pensamos que a pessoa vai sentar e vc vai contar a vida dela... Isso é pra poucos....POUQUÍSSIMOS, QUEM SABE RARÍSSIMOS CASOS DE 1000000 PRA 1.

Estamos lá para doar uma energia positiva, passar uma mensagem de amor, de força, de fé na vida, fé na própria pessoa, o resto, quando preciso eles entram em cena... TÁ AÍ A HORA QUE ACHAMOS QUE ESTAMOS ENCORPORADOS OU NÃO....

Vocês podem notar que quando a coisa tá feia....(eu digo pesada devido a demanda, ou mesmo referente a Eguns para encaminhamento) estamos tão ligados a eles, que o batimento cardíaco muda...a transpiração aumenta, o tempo parece que para....até a sensação de visão fica turva....ISSO É UMA MANIFESTAÇÃO DE SEMI INCONSCIÊNCIA!

O resto amigos e amigas  eu vejo como doação nossa de irmãos que vestimos o branco e eles de lá de cima, fazem questão que nos desenvolvemos para esse trabalho cada vez mais.... AH SÓ PRA FECHAR...(desculpe escrevo demais, mas é com boa intenção)

A CONSCIÊNCIA tb nos mostra o seguinte.... Quantas vezes vc chegou com a cabeça quente no terreiro...cansado, desanimado por motivos do nosso mundo externo e diante das nossas reclamações... Mesmo assim vc se doa, se concentra e até conseguir trabalhar, senta a pessoa no seu banco e conta algo mil vezes mais pesado do que vc está passando mas mostra-se encorajada e vem pedir apenas força!!!!!!!!

COMO FICA NOSSA CARA NÃO É?    A ENTIDADE FALA AUTOMATICAMENTE PRA VC.NA SUA MENTE....TÁ VENDO FILHO....ESSA PESSOA É EXEMPLO PARA SUAS PERGUNTAS E RECLAMAÇÕES QUE VC TANTO FEZ O O DIA TODO.....FORÇA FILHO!

Por isso que a espiritualidade é fantástica.....

Axé a todos!
por (356 pontos)
Semi-consciente ou consciente
E na nação? seapessoaenxerga tudo tb é mistificação?
MÉDIUM QUE INCORPORA VARIAS ENTIDADES
O Rodrigo vc parece saber..Se poder conversar com migo te agradeço 91980360220 André
0 votos
Passei por isso. Não sigo centro de umbanda nem candomblé, mas às vezes passo mal e acho que estou maluco ou que, por ver, diversas vezes, muitas manifestações, possa estar copiando movimentos ou trejeitos. Sinto a energia que fica nas mãos e nos pés, mas não sinto a entidade... não sei quem é. Isso me preocupa. Antes mesmo de ser consciente, eu já queria que fosse assim para ver se iam fazer coisa ruim enquanto utilizando do meu corpo. Agora, tenho dúvidas quanto se eu influenciei na hora. Porque quando estamos nesse transe, ouvimos as pessoas a nossa volta, mas do nada queremos rir, gritar, chorar, ... é como se sentisse o que a entidade sente, o que ela quer... e ficamos lá esperando pra que acabe e tenhamos força/ação para levantar e parar de sentir essa presença enorme de energia.
por
541 perguntas
1,155 respostas
4,532 comentários
3,127 usuários