+1 voto
Olá.
Gostaria de saber o que vocês acham na opinião de vocês sobre as " consultas particulares" que algumas casas utilizam numa forma de ganhar um rendimento seja ele para o terreiro ou uso próprio. O que um guia,seja qual for tem a dizer pra você numa gira  particular PAGA! que ele não pode te dizer em uma gira normal. Afinal o que pensar sobre esse assunto, é louvável ou é uma forma de ganhar dinheiro desonestamente a custa dos fiéis que estão desesperado em busca de alguma ajuda ou direcionamento em suas vidas?

( não tenho intenção de causar tumultos e brigas desnecessária por favor respeite a opinião do próximo, sem ofender pois não é essa a intenção da pergunta.)
por

3 Respostas

+1 voto
Olá,
Achei muito interessante sua pergunta.pois já passei por casas de Umbanda que tinha isso de cobrar para consultar com o chefe do terreiro e acho isso uma covardia com os orixás em si e com os consulentes que muitas vezes chegam,existe uma frase dentro da umbanda que fala isso: "Dai de graça o que recebeste de graça", e a mediunidade recebemos de graça e não devemos cobrar nem um tipo de dinheiro para ajudar o próximo.
por
+1 voto
Olá irmão,

Somos contra a imposição de uma cobrança obrigatória aos umbandistas, seja para as Giras públicas, seja em atendimentos individualizados. Aliás, somos a favor dos atendimentos apenas públicos, pois durante as Giras se forma uma corrente mediúnica mais forte, energizada, alimentada pela energia divina somada à dos médiuns e dos consulentes nos Terreiros.

O que vemos muito (e isso é positivo) é que os Terreiros estão adotando posturas mais abertas com relação à colaboração dos consulentes, estimulando todos os que puderem a colaborar, seja com doações em dinheiro, materiais de limpeza, móveis, velas, etc. Ou seja: para funcionar, é preciso que todos colaborem, assim como as demais religiões já fazem.

Axé!
por (338 pontos)
0 votos
Sou médium de corrente e em nosso terreiro nao se aceita pagamentos de forma alguma, mas, há alguns que vivem da religiao e nao para a religiao, nao critico,mas, nao aceito cobranças.Somos muito unidos,temos uma casa simples , mas, com muita luz e energia.Todos da corrente contribuem para que os trabalhos aconteçam em perfeita paz e harmonia.
Saravá  á todos.
por
541 perguntas
1,155 respostas
4,532 comentários
3,127 usuários