+1 voto
Olá irmãos, estou com uma dúvida.. Fui na gira essa semana e uma cambona entregou um papel para uma Oxum dizendo que era nome para ela dar conforto, aí a Oxum ficou um tempo com o papel na mão e me chamou(eu estava ao lado dela) dizendo que sabia que tinha maldade no coração de alguns ali da corrente e que não adiantava dar um papel sem nome nenhum para ela dar conforto, que da próxima vez era melhor que tivesse nomes de "bonequinhos" no papel.. Fiquei sem entender e abri o papel, aí vi que realmente nao tinha nomes e sim umas coisas nada a ver escritas.. Falei pra menina que entregou o papel para a Oxum e ela disse "ah, nem vi".. Aí minha duvida, como a entidade sabia que não tinha nome no papel? Eles sabem ler? Será que foi um "teste" para a entidade?
Aguardo respostas
Axé
por (88 pontos)

3 Respostas

+1 voto
Axé irmã, vou dar a minha opinião.

Todos somos espíritos imortais, certo? O espírito que seria a "Oxum" é uma das diversas representantes que trabalham para a Orixá Oxum.
Irmã, os espíritos sabem até quem será atendido na noite, quem dirá tentar pregar peça, eles veem tudo independente de estar ou não incorporado no médium.

No mundo astral, eles têm acesso a muito mais informação do que nós, na verdade lá é a grande escola.

têm uma história muito boa no livro do Robson Pinheiro " Os espíritos em minha vida" em que ele conta a "peça" que tentaram pregar numa preta velha, recomendo a leitura.

Mas resumindo a resposta, sim eles sabem ler e sabem muito mais coisas....Seria legal dar uma lida no Livro dos Espíritos de Allan Kardec, acho que pode te ajudar a esclarecer alguns pontos sobre a imortalidade, independente de sermos umbandistas somos espíritos encarnados e esse livro ajuda muito a entender algumas questões.

Espero ter ajudado!

Axé!!!
por
editado
0 votos
Olá Paty, obrigada por me esclarecer.. E pensando no que vc disse, faz sentido mesmo.. Muito obrigada
Axé
por (88 pontos)
0 votos
Oxum que fala ? Nunca vi orixás falarem.
por
republicada por
593 perguntas
1,239 respostas
4,596 comentários
261,327 usuários