0 votos
Estou me desenvolvendo em um Centro e meu cabloco já sinalizou para mim seu nome e ponto. Ele disse que é Caboclo das Sete Encruzilhadas da Cobra Coral. Fiquei um pouco confusa porque a doutrina diz que o Cabloco das Sete Encruzilhadas, fundador da Umbanda, nunca mais trabalhará na Terra. Seria então um caboclo da falange das Sete Encruzilhadas? sei que existem os Caboclos Cobra Coral, mas porque essa mistura de Sete encruzilhadas e Cobra Coral, isso é comum? Obrigada.
por
reclassificado

1 Resposta

0 votos
Melhor resposta
Bom dia minha irmã. Meu nome é David Dias e é um prazer lhe ajudar à sanar esta dúvida.

Pois bem, os Guias Espirituais possuem nomes que classificamos da seguinte forma: "Nomes Ocultadores" ou "Nomes Reveladores". Com isto, eles nos traduzem (ou não), as suas formas de trabalhos, origens, vibrações dos orixás, etc...

Sendo assim, é normal, ainda mais no início da jornada mediúnica ficarmos com dúvidas sobre o nome de nossos guias. O que há de se entender é que "O" Caboclo das Sete Encruzilhadas - Fundador da Religião da Umbanda através do Médiun Zélio Fernandino de Moraes não incorporaria mais entretanto, não há nada que impeça a incorporação de espíritos que militam em sua falange.  No seu caso, pode ser um Caboclo Cobra Coral e o fato de trazer "Sete Encruzilhadas" no nome, faz dele um atuante das "Sete Linhas de Umbanda", "Dos Sete Sentidos da Vida", dos "Sete Caminhos de Deus".

Importante mesmo se faz concluir que o que importa não é, necessariamente, o nome "completo" do seu caboclo. Isto também importa porém, mais importante mesmo é a relação e o respeito que vocês têm entre si! Isso sim é o primordial!

Que Oxalá continue lhe amparado nesta caminhada!

Um Grande Abraço!
por (154 pontos)
555 perguntas
1,180 respostas
4,555 comentários
3,595 usuários