0 votos
Bom dia irmãos.
Sou iniciante na umbanda, mas no terreiro onde vou me disseram que eu "já cheguei pronta"..
Ppis bem, no terreiro, recebo uma Oxum..
Mas essa semana me aconteceu uma coisa diferente, eu estava na casa da minha sogra e lá mesmo recebi uma preta velha(ela disse se chamar Vovó Mariana das Almas).. Senti muito medo, mas meu marido disse que foi lindo e emocionante.. Ela chegou, foi até a porta, pediu uma vela branca e acendeu na porta de entrada, rezou e disse pra ninguem cruzar a porta até a vela toda queimar.. Pediu um "pito" e café.. Deu conforto em todos da casa e disse que meu sogro teria que abrir um terreiro.. Disse que estava esperando uma pessoa que ia chegar dali a pouco.. Não demorou muito e a irmã da minha sogra chegou esbaforida pedindo pra levar o filho no pronto socorro pois tinha cortado a mão, a preta velha chamou ela, deu o passe e falou um monte de coisas pra ela.. Depois disse que ia subir, mas que ia voltar a baixar na casa do meu sogro.. Gente, isso é possivel? Porque ela disse pro meu sogro abrir um terreiro? Ainda estou assustada, pois sou nova nisso.. Abraços e Axé
por

1 Resposta

0 votos
Olá irmã,

Não há certezas nos mistérios da espiritualidade, mas o ideal é praticar a incorporação mediúnica no Terreiro. Em suas orações, converse mentalmente com os Guias e peça que eles se manifestem apenas no Terreiro, pois lá é formada uma corrente mediúnica por todos, e assim você se fortalece e se desenvolve melhor.

Mas, se a incorporação vier fora do Terreiro, instrua as pessoas mais próximas, os familiares, a conversar com o Guia, atendê-lo até que ele desincorpore.

Quanto ao seu sogro abrir um Terreiro, acreditamos que isso deve partir dele, de sua própria vontade. Cremos que para o umbandista assumir uma empreitada dessas é preciso estudar bastante antes, vivenciar bastante a vida nos Terreiros e, se possível, fazer um curso de sacerdócio.

Mas não há motivo para susto, logo tudo ficará mais calmo e claro para você.

Axé!
por (520 pontos)
575 perguntas
1,202 respostas
4,582 comentários
6,026 usuários