0 votos
Desde pequeno vou no centro de umbanda, e sou umbandista de coração! Mas de um tempo pra cá, assim que completei 15 anos (07/2014), comecei a sentir uma energia diferente nas giras. Um dia passei com uma preta velha, e ela me disse que eu tinha um caminho muito bonito na umbanda, e mandou eu fechar os olhos. Tirei os óculos, e fechei os olhos, ela começou a rezar, cantava alguns pontos, e eu comecei a enxergar a luz das velas mesmo com os olhos fechados, e sentia uma energia muito forte pelo meu corpo, até aí, não fazia ideia do que ela tava fazendo, então ela mandou eu abrir os olhos, e me disse que eu tinha acabado de sentir a energia dos meus guias. Mesmo ela falando isso, eu fiquei meio confuso, até por que naquela época não tinha muita noção da umbanda. Depois disso, em uma outra gira de preto velho, passei com a mesma preta velha, e dessa vez ela me disse que por mais que eu não sinto, minha mediunidade estava sendo desenvolvida, e que meus guias já estão prontos para trabalhar. Umas duas semanas depois, quando teve outra gira de preto velho, na hora de cantar o ponto para chamar os pretos velhos, eu comecei a sentir uma sensação de calor, principalmente no rosto, e minhas mãos começaram a tremer. Então passei com a mesma preta velha, ela me disse que é normal eu sentir isso, e que era a energia do meu preto velho. Depois de sentir essa energia, comecei a sentir uma dor muito forte nas costas, que durou alguns dias...
Teve uma vez, que eu passei com essa mesma preta velha, e assim que ela deu o passe, antes mesmo de eu questionar alguma coisa, ela me disse "a nega não pode chamar seu nego por que a chefe desse terreiro não deixa" (não foi bem essas palavras, mas foi quase isso), daí eu perguntei meio assustado se eu ja posso encorporar, ela disse que eu posso.
Agora em todas as giras de preto velho, eu sinto esse energia, só que mais forte. Sinto meu rosto e minhas costas queimando, minhas mão tremem, e sinto alguma coisa parecido com ansiedade, mas não é ansiedade, uma sensação que eu não sei explicar... E essa sensação as vezes dura a gira toda, as vezes passa antes, e sempre, toda vez que sinto essa energia, fico com minhas costas doendo por alguns dias.
Quero saber se é realmente normal sentir essa energia, e afinal, se é bom ou ruim. E também, se eu realmente já posso encorporar, já que todos falam que a idade pra começar a desenvolver, é 16 anos.
por

1 Resposta

0 votos
Melhor resposta
Salve meu irmão, é fato que para a mediunidade não se existe idade, porém é preciso ter amadurecimento, equilíbrio, e buscar sempre o conhecimento com base na razão... Acho normal esse tipo de sensação já que foi dito sobre sua mediunidade que deve estar aflorada,  não deve ter medo disso, deve sim buscar orientação para tomar o caminho certo, converse com o pai ou mãe de santo do terreiro que frequenta, que poderá te dar mais orientações sobre como fazer parte da corrente mediunica e dos preceitos necessários para os trabalhos,  espero ter esclarecido, fique em paz e muita luz! Que os bons espíritos te acompanhem na sua caminhada!
por
541 perguntas
1,155 respostas
4,533 comentários
3,127 usuários