0 votos
por
editado

3 Respostas

+2 votos
Melhor resposta
Oferendar é um ato ancestral muito antigo. Está em todas as culturas como uma forma de agradecimento pelas Forças que nos sustentam.
Na Umbanda, quando um guia pede uma oferenda, saiba que a oferenda não é para ele “se alimentar”, e sim para o benefício da própria pessoa. Através da manipulação dos elementos da oferenda, o guia, que se encontra em um plano muito mais sutil que o nosso, tem meios e recursos para atuar no nosso plano físico com mais facilidade.
por (78 pontos)
selecionada por
0 votos
Senhor Felipe:

Agradeço por seu esclarecimento e atenção. Me foi convincente. Entretanto me surge uma outra dúvida. Os espíritos que necessitam destes elementos não poderiam subtrair os mesmos da próprio meio (natureza) ?


Obs: Não faço as perguntas para desfiar , mas para humildemente aprender sobre o tema que muito me interessa .

Muito obrigado por sua atenção...

José
por
0 votos
quanto a sua segunda pergunta e sim mas quando voçe sede os materias ali esta a sua energia a sua fe eles vao trabalhar com os elementos e com a sua energia empregnada nos ele mentos
por
520 perguntas
1,108 respostas
4,515 comentários
2,832 usuários