0 votos
Boa noite gente.

Eu frequento um templo de umbanda uns 11 meses direto. Mas fico na assistência. De lá pra cá por frequentar muito tempo o local, estou tendo muita sensibilidade e sentindo muita energia em minha volta entende ?

Porém, o que acontece é que estou começando a desenvolver a mediunidade e aos poucos, começou a encostar algumas entidades querendo trabalhar comigo no templo.

E nisso os dirigentes espirituais estão começando a me chamar pra ficar na gira como aconteceu no sábado passado....

A minha duvida é o seguinte, é a segunda vez que eu recebo  um mesmo exu mirim. (autorizado pelo dirigente espiritual encorporado da linha branca) E esse exu mirim que eu encorporo não tem dono entende ?  Ou seja não tem o próprio cavalo pra encorporá-lo. E só vem de passagem e vai embora. Esse exu mirim pode estar querendo me adotar pra encorporar ?

Como todo médium iniciante sempre tem que começar com os guias da linha branca correto ?  Tem algum problema começar com um exu mirim ?

Tem algum problema de eu ter um exu mirim como primeira entidade que encorporo ?

Agradeço desde já pela informação
por (54 pontos)

3 Respostas

0 votos
Na minha opinião nao há problema mesmo pq a maioria dos médiuns que conheço tiveram no inicio uma incorporação mais firme com a esquerda, com os pretos velhos, caboclos eles dizem que sentiam só a vibração mas nao se sentiam incorporados de fatos. O primeiro guia que riscou ponto foi Caboclo, mas antes eu ja havia incorporado muitas vezes a esquerda .
por
0 votos
Olá, Francine.

Acredito que isso dependa da cultura da casa. Como você mesmo disse, o mais comum é iniciar pela direita, até mesmo por ser uma vibração menos desgastante que a da esquerda. Em nossa casa, é preciso ter incorporado as sete linhas da direita antes de se iniciar com a esquerda, cuja escolha de se trabalhar ou não é facultativa.
por
+1 voto
Francine.