0 votos
Boa noite gente.

Eu frequento um templo de umbanda uns 11 meses direto. Mas fico na assistência. De lá pra cá por frequentar muito tempo o local, estou tendo muita sensibilidade e sentindo muita energia em minha volta entende ?

Porém, o que acontece é que estou começando a desenvolver a mediunidade e aos poucos, começou a encostar algumas entidades querendo trabalhar comigo no templo.

E nisso os dirigentes espirituais estão começando a me chamar pra ficar na gira como aconteceu no sábado passado....

A minha duvida é o seguinte, é a segunda vez que eu recebo  um mesmo exu mirim. (autorizado pelo dirigente espiritual encorporado da linha branca) E esse exu mirim que eu encorporo não tem dono entende ?  Ou seja não tem o próprio cavalo pra encorporá-lo. E só vem de passagem e vai embora. Esse exu mirim pode estar querendo me adotar pra encorporar ?

Como todo médium iniciante sempre tem que começar com os guias da linha branca correto ?  Tem algum problema começar com um exu mirim ?

Tem algum problema de eu ter um exu mirim como primeira entidade que encorporo ?

Agradeço desde já pela informação
por (54 pontos)

3 Respostas

0 votos
Na minha opinião nao há problema mesmo pq a maioria dos médiuns que conheço tiveram no inicio uma incorporação mais firme com a esquerda, com os pretos velhos, caboclos eles dizem que sentiam só a vibração mas nao se sentiam incorporados de fatos. O primeiro guia que riscou ponto foi Caboclo, mas antes eu ja havia incorporado muitas vezes a esquerda .
por
0 votos
Olá, Francine.

Acredito que isso dependa da cultura da casa. Como você mesmo disse, o mais comum é iniciar pela direita, até mesmo por ser uma vibração menos desgastante que a da esquerda. Em nossa casa, é preciso ter incorporado as sete linhas da direita antes de se iniciar com a esquerda, cuja escolha de se trabalhar ou não é facultativa.
por
+1 voto
Francine.

Na nossa casa, médium só começa a dar passividade após terminar seu curso de desenvolvimento. Não sei como é sua mediunidade e como está sua situação ao adentrar a casa. Não sei se na casa que vc está indo existe um pré requisito para colocar o branco ou apenas um chamado da frente da casa. Cada casa é uma casa!

Porém, se vc está começando existe uma coisa importante a saber:

Começar pelas entidades de direita porque?   

Conheço pessoas que começaram pelos Exús e Pomba Giras seus trabalhos,mas era outra época..  Quando a mediunidade ainda era muito forte e quase  inconsciente (Me refiro a pessoas da década de 60, 70 etc..)  Hj em dia se esse não for o caso a preferência é inciada pela direita.

Mas sem truques ou desculpas absurdas...Não vou dar aqui exemplos chulos de que o Exú é forte ou é bravo ou é "indomável" muito pelo contrário...

ATÉ PORQUE, NÃO É A ENTIDADE QUE PRECISA SER DOUTRINADA E SIM O MÉDIUM EM QUESTÃO!

Toda sua coroa está pronta pra trabalhar, até pq, são seus guias espirituais..tanto da esquerda, quanto da direita,   MAS E VOCÊ?????

Não podemos esquecer uma coisa...TODO MÉDIUM ADORA e anseia muito pelo momento de incorporar seu Exú, ou a sua Pomba Gira...  Porque???

Porque A energia do mistério Exú está aqui, bem na crosta terrestre...  É mais fácil de se sentir, é mais intensa...Além do que, Exú e Pomba Gira, representa o lado viril, sexual (no bom sentido, por favor, Sexual no sentido de virilidade, Vaidade, fertilidade, por favor nada de ligações pejorativas ou de baixo valor sexual, JAMAIS).

Ou seja, falando em português claríssimo....O MÉDIUM, A MÉDIUM "SE SENTE" A ULTIMA BOLACHA DO PACOTE, quando dá passagem a essas entidades...
 Não digam que não, pq serão todos hipócritas...  

O lado forte e viril do Exú, o lado forte da Pomba Gira, encanta todos que passam, quanto mais seus cavalos???

Como essa sensação de ego exaltado acaba?  Quando vc adquire estudo, e humildade!
 Não é vc, é a entidade que está lá.  Sem contar que a energia é totalmente mais densa e diferente para trabalhar.   é preciso aprender muito com a linha da direita para depois controlar o ego e saber trabalhar na linha da esquerda.

Portanto repito...NÃO É PORQUE eles precisam de doutrinação e SIM VOCÊ MÉDIUM QUE PRECISA DE PACIÊNCIA, HUMILDADE PARA ATUAR NA HORA CERTA.

Sobre vc nem ser ainda da casa, nem deu passagem ao seu Mirim (pq lógico vc tem um mirim da sua coroa).  como já está passando um Mirim que precisa de um cavalo?  COMO ASSIM?????

Acredito que nesse caso estão colocando não só ca carroça, mas sim todo o estaleiro na frente dos bois do seu desenvolvimento espiritual.

É preciso firmar seus guias da sua coroa, para DEPOIS, caso haja um acordo e um motivo especial, para que ele adentre a sua coroa.  entidade não está na prateleira ao prazer de quem eles querem.

E mesmo que ele seja um dia um mirim de trabalho seu no futuro, é preciso ver na sua coroa como isso iria proceder...  

Mais calma amiga....Tudo a seu tempo!

Abraços!
por (356 pontos)
588 perguntas
1,237 respostas
4,595 comentários
72,198 usuários