0 votos
Sou nova na religião, aproximadamente um ano, no desenvolvimento mediúnico apenas 5 meses, pois bem, as entidades que trabalharão comigo ainda não deram nome e nem fundamentos, e meu "medo" é em relação aos fumos que são utilizados pelas entidades.

Já li que quando o médium não gostaria de fazer uso dos fumos, a entidade respeita esse livre arbítrio,e eu entendo que  esse elemento é de importância para os trabalhos, mas mesmo assim tenho receio, pois além de não ser fumante, sou totalmente contra , pois minha mãe desencarnou com câncer devido a ser fumante (entre outras coisas), tenho verdadeiro "asco", não chego nem perto de maços de cigarros, como se fosse uma fobia mesmo devido a esse trauma.Me preocupo quando chegar o momento das entidades darem seus fundamentos, pois sou consciente e temo "desagrada los" ou não fazer a minha parte corretamente.Me encontrei na Umbanda, amo a religião, mas essa é uma questão que me vem me pertubando...
por

4 Respostas

0 votos
Olá, Amanda.

O uso do fumo é adequado desde que a entidade trabalhe com ele. Nem todas trabalham. É uma forma de extrair energia e que tem sua função e utilidade. Eu, assim como você, não tenho apenas asco, como tenho rinite. Até a defumação me perturba.

Porém, quando sinto a aproximação do espírito e sua energia, isso se transforma magicamente e até salivo quando sinto o cheiro de cigarro de palha. Quando o efeito passa, o asco volta.

Acredito que como médium iniciante você deva deixar o espírito trabalhar do jeito que quiser, sem tentar interferir, até mesmo por que o fumaça não é tragada, fica apenas na boca e, retirando o espírito a energia, você não terá com o quê se preocupar.
por
0 votos