0 votos
Há algum tempo eu venho tentando coletar informações sobre o Caboclo Coração das Matas, mas não as encontro, por isso queria saber se algum irmão conhece esse caboclo e poderia me dar algumas informações sobre o mesmo.
por

3 Respostas

0 votos
por (520 pontos)
Obrigado irmão Alexandre pelas informações e referências! Me ajudaram bastante.
Axé!
0 votos
É um caboclo de oxossi na linha de oxum.
Geralmente é um caboclo bem raro, e a maioria dos mediuns que manifestaram este caboclo tiveram dificuldade de reconhecer este nome (coração das matas) por ser bem diferente do comum, ou talvez do esperado.

Saravá
por (104 pontos)
Muito obrigado pela informação irmão Lobu! Eu já estava meio que preocupado porque eu não encontrava nada sobre ele, e eu realmente precisava saber alguma coisa e suas informações já me esclareceram muito.
 Você sabe mais alguma coisa? É porque na verdade eu sonhei que eu incorporava esse caboclo e desde então eu sinto a presença dele comigo, e eu meio que sinto essa necessidade de saber sobre ele.
Muito obrigado por tudo!
Saravá
0 votos
Irmão, sempre é muito delicado, quando o assunto é descobrir informações de tal entidade!

Não sei se é apenas para uma curiosidade, se trata de uma entidade sua de trabalho ou não, mas o importante é se atentar ao caso de que não é porque tal entidade possui o nome x, que será igual a entidade y.

Vou tentar exemplificar...

Vamos supor que Mesmo sendo um caboclo que trabalha em tal linha, cruzada com outra, isso não é sinal 100% do que ele faz e como atua dentro da sua falange.

Veja bem... Quantos Pai Antonio exitem na Umbanda?
 Quantas Vós Maria, existem?
 Quantos Pena Branca existem?

Você pode ter certeza, que o nome pode ser igual e inclusive a linha, a nação enfim....PORÉM no ponto riscado, jamais um será igual ao outro.

É como uma digital. Podem existir muitas pessoas com nomes semelhantes, mas o número do RG e a digital nunca será a mesma.

Porque digo isso?

Para não criar um efeito Clone....   As vezes vc cultua certa entidade ou está desenvolvendo a mediunidade e descobre o nome dessa entidade e vai logo correndo querer saber as tais "características" dessa entidade, sendo que vc não permitiu que ela mesma passasse a você a história dela.  
 Isso só vem com tempo de trabalho. Paciência!  Não tenha pressa!

Muitas vezes a ansiedade em querer (que é normal e todos passam por isso) atrapalha todo processo e todo desenvolvimento no futuro da sua jornada.

Portanto se for esse o caso em questão, fica aqui uma dica muito importante....Espere que ela mesma vá passando o que ela gosta, qual a sua linha de trabalho, como gosta de trabalhar....   O processo de desenvolvimento é mágico e muito interessante, quando o médium possibilita que tudo seja feito no tempo deles e não no nosso!

Não se preocupe com outros filhos da casa que tem ponto firmado ou que já conhecem a história dessa ou de outra entidade...  Se atente para seu mundo com todo amor e dedicação. Tenho certeza que essa é a melhor forma de encontrar tudo que vc tanto quer saber, mas no tempo certo...Só que com verdade e simplicidade!

Fuja das definições de internet....É UM PERIGO!

ABRAÇOS E AXÉ!
por (356 pontos)
Irmão Rodrigo, muito obrigado pelo seu comentário! Suas palavras me fizeram acalmar, refletir e constatar que é exatamente isso que você colocou "tudo tem a sua hora".
Vou aguardar e esperar as coisas acontecerem.
Desejo muita luz e paz a você!
Axé meu irmão!
541 perguntas
1,152 respostas
4,531 comentários
3,107 usuários