0 votos
Bom dia!!!

Estou na caminhada para ser um Ogan no meu terreiro, mas a casa que frequento não possui uma escola de curimba. Isso dificulta muito o meu desenvolvimento nos toques e cantos. Tive que pagar e fazer aulas de atabaque por fora para acelerar o desenvolvimento. É uma caminhada muito difícil, pois não é simples tocar, cantar  e puxar pontos cantados de várias entidades da noite pro dia...requer muita dedicação!!!
Ás vezes me sinto muito sozinho...sem nenhum apoio no terreiro que frequento. Fico muito desanimado.  
Queria saber a opinião de vocês !!!
Obrigado
por (62 pontos)
editado por

2 Respostas

+1 voto
Amigo,

siga seu coração. Independente das dificuldades, pense se vai valer a pena todo esforço. Pense também na importância de um Ogan num terreiro e que nenhum desenvolvimento é facil.
Essa falta de apoio familiar realmente é desanimador, mais tente mostra a eles como isso faz bem para sua vida e para sua evolução espiritura.

Muito Axé para vocÊ.
por
+1 voto
Eu sei que em SP tem algumas escolas/casas que oferecem esses cursos... Mas, realmente, faz falta.

Em nossa casa, o senhor que é responsável (apenas um) se esforça por aprender sozinho, pela internet.

Aqui em Minas não parece ser comum a existência desses cursos.

Mas, não desista. Siga firme se é o que você quer.
por (70 pontos)
541 perguntas
1,152 respostas
4,531 comentários
3,107 usuários