0 votos
quais as praticas feitas em casa, o q n podem fazer, o que devem fazer,etc
por

2 Respostas

0 votos
Cada terreiro tem sua doutrina, mas vou falar como é no que eu frequento.

Lá não é muito rígido em questão de preceito, apenas seguimos o bom senso, por exemplo: Não ingerimos bebidas alcoílicas nos dias de giras, assim como qualquer outra pessoa não "enche" a cara para trabalhar ou ir na igreja.

Quanto as praticas feitas em casa cada pessoa tem sua rotina,vou falar um pouco da minha. Assim como um evangélico costuma  fazer suas orações, eu também costumo fazer as minhas assim que eu acordo e quando vou dormir. Acendo velas, incensos e tomo banhos de ervas, Vale lembrar que não há uma regra, eu ascendo uma vela quando sinto que preciso acender ou quando quero agradecer algo, geralmente acendo para o meu anjo da guarda ou para meus orixás (sempre que lembro acendo no dia deles).

O que não se dever fazer: praticar o mal, de resto faça o que lhe convém. A unica restrição que há na minha casa é que não podemos festejar o carnaval por ser um campo muito aberto e uma vibração muito baixa. No momento não me lembro de nenhuma outra restrição.

O que deve fazer: Fazer o bem sem olhar a quem.

Bom, são muitas particularidades, caso queira ter uma conversa mais detalhada me manda um email que te passo um contato conversamos melhor

Email: [email protected]

Abraços
por (94 pontos)
0 votos
Boa tarde Isaac, então nossas vidas são como a de vocês, estamos aqui aprendendo para evoluir como espirito que somos, o que fazemos fora do centro é simplesmente levar aquilo que aprendemos para nosso dia a dia, como ser melhor para nós mesmos e todos que nos cercam, apenas isso, vivemos com problemas e soluções do mesmo jeito que todos, aprendemos a lidar com essas situações e que o tempo somos nós que fazemos ele, melhoramos a cada dia como espirito e seres humanos encarnados.abraço espero ter ajudado um pouco fique com Deus.
por
517 perguntas
1,107 respostas
4,514 comentários
2,818 usuários