0 votos
Olá irmãos, tenho uma dúvida: até que horas pode ser tocado atabaque, ou os Guias podem se manifestar(o que sempre gera barulho), segundo a lei do silencio?
Pois ontem as 20:00 hs, um vizinho disse que chamaria a polícia se não parassemos com o barulho.. Lembrando que as giras aqui nunca ultrapassam as 21:00 hs.. Obeigada
por

3 Respostas

0 votos
Você pode fazer "barulho" o tempo todo, pode virar a noite se quiser!

O ponto que tem que ser observado é a lei do silêncio que difere de cidade, estado etc. Aqui na minha cidade pode-se emitir sons menores que 85 decibéis das 6h às 22h, após às 22h o limite é de 45 decibéis.

O que é engraçado é que um atabaque bem tocado não atinge o limite de 45 decibéis, por tanto a gira pode correr a noite toda. Caso o tal vizinho chame a policia é da obrigação deles levar o aparelho para medir os tais decibéis, caso não leve esse aparalho é passível de contestamento.

Ser umbandista não é só por uma roupa branca e sair tocando atabaque, antes de tudo é preciso conhecer seus direitos e deveres.
por (94 pontos)
E quando o som é mais alto?
Parabéns pela resposta...
0 votos
Irmã a lei é valida a partir das 22:00h, entretanto avalie a situação do seu bairro e se for o caso não toque o atabaque a partir das 20:00h o mais importante nesse caso é manter o trabalho espiritual em busca da caridade. Empecilhos como este irão aparecer mas continue com o trabalho de forma a manter a harmonia na região
Grande abraço que Oxum te abençoe sempre
por
0 votos
mas vá a ***** com isso. o cara quer dormir cedo pra acordar e vocês com suas gritarias e batuques no ultimo volume! depois reclamam quando são "perseguidos"!
por
republicada por
555 perguntas
1,180 respostas
4,555 comentários
3,598 usuários