0 votos
Sou filha de Iansã e Ogum, mas fui em um terreiro e vibrei Oxum, lá foi me dito que momentânemente Oxum tomou frente para me ajudar? Isso é possível, gostaria de uma explicação...Axé irmão s
por

3 Respostas

0 votos
Axé irmã
Isso é possível sim e acontece todos os dias em nossa vida! Dependendo do dia e do momento um Orixá pode vibrar sua energia mais forte a nossa frente.
Temos um casal de Orixás que rege a nossa atual encarnação, o Orixá de frente e o Orixá adjunto ou juntó como alguns dizem e ainda temos um casal de pais Orixás que são nossos pais e mães desde a centelha divina que são nossos Orixás ancestrais, porém a força de todos os Orixás estão presentes em nós e vibram constantemente em nossos chakras e dependendo da sua necessidade evolutiva no dia ou no momento a força necessária toma a frente, devemos respeito a todas estas energias universais e cosmicas e podemos nós considerar sem medo de ser feliz como filhos de todos os Orixás...
Chakra Coronário: Oxalá e Logunã
Chakra Frontal: Oxossi e Obá
Chakra Laringeo: Ogum e Iansã
Chakra Cardíaco: Oxum e Oxumaré
Chakra Esplênico: Obaluaiê e Nanã
Chakra Umbilical: Xangô e Oroiná
Chakra Básico: Iemanjá e Omulu
por
0 votos
Sim, você não deixou de ser filho de Iansã e Ogum, apenas Oxum tomou a frente pra te ajudar em alguma questão possa ser emocional ou afetiva, ou ate mesmo autoestima, a auto analise tbm é importante. Temos que lembrar que por mais que sejamos filhos de determinados Orixas, não significa que os outros não pode nos ajudar ou até mesmo interferir em nossas vidas para nossos beneficios. Quer uma dica? faça uma oferenda simbólica pra Oxum, mesmo que seja acendendo uma simples vela, agradeça, e peça orientação.
espero ter ajudado. Axé!
por
0 votos
Pelo que eu entendo em relação à questão (longe de ser uma verdade absoluta) nossa coroa é regida por todos os Orixás, mas principalmente por dois (casal masc. e fem.) que nos transmitem mais sua energia desde nossa formação como ser. O que pode acontecer é por exemplo ser filho de Ogum e Iemanjá, mas em determinada época estar passando por vários tipos de questões em relação à justiça, e por isso Xangô vibrar mais intensamente na coroa. Os Orixás principais continuam a ser os mesmos, mas em determinados momentos outros "tomam a frente" até o ajuste das coisas.
Espero ter ajudado de alguma forma!
Um grande Abraço, Axé!
por
582 perguntas
1,231 respostas
4,589 comentários
34,004 usuários