0 votos
sou médium consciente ,pode uma pessoa trabalhar só na linha cigana sem frequenta um terreiro ,pq eu recebo uma entidade cigana mas não frequento um terreiro ,quero muito frequenta um mas tenho vergonha e ainda não encontrei o lugar certo pra mim o que eu faço,as vezes me vejo perdida sem saber o que fazer preciso de um terreiro urgente pra mim dezenvolver,as vezes até choro por causa disso,tudo que eu queria era um lugar simples onde ouvesse caridade,união que eu pudesse tirar minhas duvidas pois eu aqui para aprender,um lugar humilde ,nenos luxuria e mais humildade......??//?///?uento um terreiro ,tenho vergonha o que eu faço?
por

2 Respostas

0 votos
Olá irmã.
Bom, o que eu posso aconselhar a você é pedir a esse guia espiritual que se manifesta em ti, para que ele te direcione para uma casa espiritual. A incorporação em casa não é errada, mas sua casa recebe toda a influencia energética de quem vive e frequenta ela, por esse fato muitas vezes você pode ficar carregada e ser até atormentada por pensamentos de baixa vibração. A questão de encontrar uma casa com certeza virá e você tem que estar ciente que mesmo em uma casa de Umbanda séria existem sempre problemas, dificuldades, ego e vaidade ainda não controladas dos médiuns frequentadores. Somos seres em evolução e cada um se encontra em um grau diferente nessa escala. Quando chegar o momento de encontrar uma casa onde você sinta segurança para desenvolver, vale lembrar que não será tudo um mar de rosas e nem deve ser assim, pois a dificuldade nos ajuda na nossa própria elevação, aprendendo a lidar com aquilo que nos é imposto.
Busque sempre entender os fundamentos dos rituais e os porquês de como as coisas funcionam.
Eu trabalho em uma casa onde se cobra 25 reais por consulta. Pode se julgar errado por algumas pessoas e eu mesmo já julguei, até entender que lá muitos médiuns são de familias bem carentes e muitos nem pagam a mensalidade de 20 reais por mês (que não é obrigatória). A casa tem despesas de água, luz, espaço, limpeza, alvará e quando a pessoa que vem pedir ajuda não tem o valor da consulta, ela é feita da mesma maneira sem cobrar e a própria casa oferece todo e qualquer material necessário se for preciso fazer um trabalho espiritual, desde velas, defumações e qualquer despesa.
A sua vergonha aos poucos sumirá e com toda certeza seus guias e mentores espirituais lhe oferecerão suporte e auxilio.

Espero ter contribuído de alguma forma com sua dúvida.
Axé
por (708 pontos)
0 votos
Olá "anjo sem asas" ...

Antes de mais nada entenda isso : "Você sabia que conforme o dia da semana em que você nasceu há a influência de um Orixá e ele determina uma parte de nossa personalidade?"...

Pois é...isso é fundamental para o desenvolvimento de nossa mediunidade... Todos nós somos médiuns, cada um com uma missão.

E essa mediunidade, de acordo com a sua idade, de acordo com a fase da "vida" em que você está, de acordo com o uso do seu livre arbítrio, vai ganhando ou perdendo forças.

Ninguém é obrigado a praticar a Umbanda e se fomos escolhidos por algumas "entidades" devemos pelo menos tentar corresponder e agradecer essa escolha pois isso acontece para nosso aprimoramento espiritual.

É bom você saber que essas entidades escolheram você para que elas possam evoluir praticando a caridade...

Quando você fala que "trabalha na linha cigana" fico aqui imaginando que você se sente bem com isso... seria "vaidade" ?

Se for "vaidade" é muito perigoso pois todo médium necessita de um desenvolvimento para poder reconhecer as entidades que estão próximas, não dando chances a que "quiumbas" venham se aproveitar da ingenuidade do médium.

Recomendo a você que procure alguém de confiança que possa te ajudar.

Trabalhar em casa só quando você estiver preparada para isso.

AXÉ !...
por (380 pontos)
549 perguntas
1,172 respostas
4,549 comentários
3,548 usuários