Olá irmã.
Bom, o que eu posso aconselhar a você é pedir a esse guia espiritual que se manifesta em ti, para que ele te direcione para uma casa espiritual. A incorporação em casa não é errada, mas sua casa recebe toda a influencia energética de quem vive e frequenta ela, por esse fato muitas vezes você pode ficar carregada e ser até atormentada por pensamentos de baixa vibração. A questão de encontrar uma casa com certeza virá e você tem que estar ciente que mesmo em uma casa de Umbanda séria existem sempre problemas, dificuldades, ego e vaidade ainda não controladas dos médiuns frequentadores. Somos seres em evolução e cada um se encontra em um grau diferente nessa escala. Quando chegar o momento de encontrar uma casa onde você sinta segurança para desenvolver, vale lembrar que não será tudo um mar de rosas e nem deve ser assim, pois a dificuldade nos ajuda na nossa própria elevação, aprendendo a lidar com aquilo que nos é imposto.
Busque sempre entender os fundamentos dos rituais e os porquês de como as coisas funcionam.
Eu trabalho em uma casa onde se cobra 25 reais por consulta. Pode se julgar errado por algumas pessoas e eu mesmo já julguei, até entender que lá muitos médiuns são de familias bem carentes e muitos nem pagam a mensalidade de 20 reais por mês (que não é obrigatória). A casa tem despesas de água, luz, espaço, limpeza, alvará e quando a pessoa que vem pedir ajuda não tem o valor da consulta, ela é feita da mesma maneira sem cobrar e a própria casa oferece todo e qualquer material necessário se for preciso fazer um trabalho espiritual, desde velas, defumações e qualquer despesa.
A sua vergonha aos poucos sumirá e com toda certeza seus guias e mentores espirituais lhe oferecerão suporte e auxilio.
Espero ter contribuído de alguma forma com sua dúvida.
Axé