0 votos
Bem, a um tempo ganhei um presente de aniversario de uma amiga. Ela foi em um centro ou terreiro, não tenho certeza em qual dos dois e trouxe esse presente pra mim. Bem, a minha duvida ë a respeito se posso usar essa imagem no meu quarto. Eu fiz a um tempo uma decoração aonde tenho a imagem pregada, porem ao mostrar a foto pra alguns amigos, uns falaram que não era legal deixar a imagem aonde dormimos e outros falaram que não havia problema algum. Mesmo não sabendo meus orixás, eu peço proteção e rezo pra Deus iluminar e trazer paz, sempre agradecendo pela vida, pela saúde, pela paz e etc, mas diminui minhas orações pra ela, com medo do que me falaram. Existem algum problema real nisso? Em ter uma imagem de Iemanja no quarto e orar de vez em quando pra ela ?
por (58 pontos)

1 Resposta

0 votos
Iemanjá enquanto energia de manifestação de Deus no Universo, em todas as suas formas e presente em todos os seres (filhos ou não), é uma força que não está só externamente em você mas também internamente, você ativa essa força através de oração conscientemente e de muitas formas inconscientes. Mesmo que você "não esteja em Iemanjá" ela está em você, pois é uma das energias da criação. Quanto a ter uma imagem no quarto ou não isso depende do ponto de vista. Alguns dizem que não é bom, outros que é, outros que tanto faz (como eu).
Se você rezou para essa energia e ela nunca te afetou negativamente, porque teria medo dela? A energia d Iemanjá é sincretizada com a energia de várias outras Mães Santas, nunca vi ninguém dizer que ficou mal por rezar pra nossa senhora, porque ficaria por Iemanjá?
por (802 pontos)
588 perguntas
1,237 respostas
4,595 comentários
97,964 usuários