0 votos
Existem algumas definições sobre o numero 7, uma delas é essa a seguir..

"O número 7 é o algarismo que representa a espiritualidade. O 7 é um numero muito marcante na numerologia, é o número da perfeição, que integra o mundo, é o símbolo da totalidade do Universo em transformação. 7 são os dias da semana, as cores do arco-iris, as maravilhas do mundo."

Mas por que o número 7 ?

Eu mesmo já procurei entender sobre isso chegando à algumas conclusões.

Mas, sabendo que não existem "umbandas"  iguais, aproveitando esse fórum, eu gostaria de ler algumas coisas sobre o assunto para comparar com o meu entendimento.

Agradeço antecipadamente àqueles que se interessem em responder.

Axé !
por (250 pontos)
Sobre o número 7 uma coisa me chama muito a atenção... é o uso de "colares" pelas pessoas que praticam a Umbanda.

Observamos que o "colar" é um "círculo"  

Esse círculo quando colocado no pescoço, entre a "cabeça" e o "solo", serve como proteção para nosso "cérebro".

Observem que nosso "cérebro", a parte mais importante do nosso corpo, fica situado na cabeça que tem 7 (sete) orifícios.... São os 2 olhos, os 2 ouvidos, 2 narinas e a boca.

Seria isso uma "coincidência" ?...

1 Resposta

0 votos
1
Existe o Um, o Uno
2
Ele se desdobra em dois para criar, positivo e negativo, masculino e feminino, Yin e Yang, etc
3
Então assim a fonte Una + os dois polos essenciais, a dualidade que em tudo existe se fundem em três, o triângulo

O triângulo forma a alma das coisas, dos seres, de tudo

Manifestados na matéria e em tudo o que existe temos:

1
Ar - Razão, raciocínio, mental
2
Fogo - Vontade, movimento, ação
3
Água - Emoção, sentido, sentimento
4
Terra - Matéria, tangível, forma
Então os 4 elementos materiais e suas contrapartes energéticas formam o quadrado

Junte o triângulo divino e o quadrado da energia manifestada na forma
3+4 = 7

Eis tudo o que existe

Um pouco de dúvida a mais para nossas certezas incertas irmão, Axé
por (568 pontos)
Só para deixar um pouco mais curioso:
Umbanda é uma palavra de 3 sílabas (Um-Ban-Da)
onde existem 3 vogais e 4 consoantes, 7 letras
Olá FC... fico feliz em ler seu entendimento sobre a magia do número sete.

Esse é o mesmo caminho que eu sigo....

Triangulo e quadrado ...ao meu ver o triangulo representa a espiritualidade, e o quadrado a matéria...

O triângulo sendo o que há de mais sagrado, gerando a trindade : Deus Supremo; Mãe criadeira e o Filho.

Já o quadrado sendo a matéria.. a Terra... com seus quatro pontos cardeais principais... Norte, Sul, Leste e Oeste....

Outro ponto interessante, a respeito, são as cores do Arco-Iris... vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta....

São sete cores que conseguimos visualizar..

E então eu lembro que as cores, com suas energias, são associadas aos Orixás...

Mas vamos em frente.. sempre procurando respostas..

AXÉ |||
517 perguntas
1,107 respostas
4,514 comentários
2,818 usuários