0 votos
Olá  meu nome é Clóvis, gostaria de saber se um médium que esteja pouco alcoolizado numa festa de aniversario pode pegar um carrego.
E se a mamãe oxum  pode incorporar no medium pouco alcoolizado e descarregalo e limpalo do carrego e até do alcool.
desde já muito obrigado
por

1 Resposta

0 votos
Olá Clóvis
Veja bem, vou apresentar minha resposta com base no meu aprendizado. Isso não quer dizer que é uma verdade absoluta como qualquer outra resposta que possa vir em seguida, nem que ela é uma resposta inútil, ela será dada conforme a experiência e vivência que tenho não só através de estudos, mas de vivências e aprendizados com guias:

1 - Pegar um "carrego", encosto, energia de baixa vibração ou seja lá o nome que sirva melhor, é bem possível e provável quando se está alcoolizado. Mas porque?
- Quando fazemos uso do álcool, aos poucos vamos nos "desprendendo" de nosso corpo, nossa consciência começa a divagar e sentimos aquela falta de equilíbrio clássica e traços de personalidade incomuns de quando estamos sóbrios. Quando você exagera, sua consciência pode se desprender parcialmente ou totalmente da matéria (corpo) e essa matéria fica como uma porta aberta para energias (geralmente baixas devido à vibração de vícios de álcool) tomarem parcialmente esse corpo e influencia-lo ou até usá-lo. São aqueles casos onde a pessoa acorda no dia seguinte e não lembra de nada, e quando contam as coisas que ele fez no dia anterior, ele pensa: Jamais faria isso em sã consciência, isso porque realmente ele não faria, outras energias fazem com o corpo que estava aberto ali.

2 - Mamãe Oxum incorporar um médium alcoolizado? Ao meu entendimento não. porque?
- Primeiro, não recebemos Orixás e sim falangeiros(as), ou seja, espíritos mais evoluídos que os nossos que vibram na energia de determinado Orixá (falangeiros de Oxum, de Ogum etc...) Segundo, se você não está dentro de uma casa espiritual, que é toda firmada dentro e fora com firmezas materiais e espirituais para que se tenha proteção e segurança quando aberto uma gira (portal) para manifestação desses espíritos, o mais provável é que você receba um espírito zombeteiro ou obsessor que venha e se passe por uma entidade espiritual de qualquer falange que seja. Se isso acontece até mesmo dentro do terreiro as vezes com médiuns desregrados, quem dirá fora e bebendo né? Quanto ao fato da pessoa "girar e se limpar" dessa forma que você cita, cara eu sinceramente não acredito nisso e poderia te dar vários motivos ou explicações possíveis, mas acho que já ficou claro a resposta das suas dúvidas, isso segundo a minha visão e aprendizado, que não é uma verdade absoluta.

Pense por um momento: A pessoa está festando e bebendo, primeiro que pra ela pegar um carrego, a energia dela já tem que estar baixa, pois é uma questão de afinidade pra outra energia baixa pegar ela. Ai milagrosamente vem a falangeira de Oxum, que é um espírito que não tinha nada de interessante pra fazer no astral, então veio cuidar do seu protegido que conscientemente decidiu beber e pegou o que não devia, e ela vem, sem qualquer tipo de preceito ou limpeza e abrindo um portal energético no meio de uma festa só para descarregar seu protegido. Isso vai contra muitos fundamentos espirituais ao mesmo tempo, é questão de se pensar.

De qualquer forma, como ultimo conselho, não se permita (ou permita seus amigos ou familiares) de estar "incorporando" em qualquer lugar que seja fora de um lugar realmente firmado e preparado pra isso, pode ser perigoso.
Espero ter ajudado de alguma forma, um abraço!
por (568 pontos)
514 perguntas
1,106 respostas
4,512 comentários
2,758 usuários