0 votos
Mês passado tive uma experiência um pouco dolorosa em casa. Não sou praticante, apenas uma curiosa que vem pesquisando em busca de obter conhecimento antes de entrar de cabeça na umbanda. Fiz uma viagem, estive em contato com natureza, pedreira, mar e cachoeira, quando retornei a tranquilidade do meu lar, depois que deitei, comecei a sentir meu corpo pesado e quente, em minha cabeça ouvia pessoas chamando "vem, vem, vem" e "okê" e algo parecido com "agô", me esforcei muito para ficar consciente.
por (58 pontos)

1 Resposta

0 votos
Bom dia;
Bom, primeiro vou tentar responder o título da sua pergunta "podemos incorporar em casa". A melhor coisa é se perguntar porque incorporar em casa? tenho preparação para isso? se eu incorporar algo ruim alguém de casa vai saber tirar? minha casa tem firmezas necessárias para receber uma energia e não ficar com coisas negativas dentro depois?

Agora, pelo seu relato, é bem provável que você tenha mediunidade e esteja precisando desenvolve-la. Mediunidade é coisa muito séria, mas infelizmente tem muita gente que não vê assim e fica pensando que é "super-herói" por ai e chamando coisas que não deve, muitas vezes desequilibrando a si mesmo, aos seus familiares e seu lar. Minha mãe de Santo sempre diz uma frase: Quando você vai mexer com algo invisível, quem está mexendo com quem?

O meu conselho é você visitar, se possível, mais de um terreiro e ver sua afinidade com a energia do lugar, com os guias, ver se é praticado um trabalho sério e ai tomar a decisão de entrar em um corpo mediúnico para desenvolver sua mediunidade. São raríssimos casos onde os guias de alguém precisam "toma-lo a força" em lugares como a própria casa. Geralmente na maioria dos casos pode ser um obsessor querendo dizer que é entidade para ser alimentado e se fortalecer ainda mais para sugar a pessoa.
A função de nossos guias é nos proteger e direcionar aos caminhos e decisões certas e isso não é feito "incorporado". Na questão de incorporação eles vem em uma casa santa (terreiro) para ajudar as pessoas que vem lá buscar ajuda.

Espero ter te ajudado de alguma forma
por (568 pontos)
514 perguntas
1,106 respostas
4,512 comentários
2,764 usuários