0 votos
Afinal somos todos espíritos... Será que todos esses que tem suas vidas interrompidas estão "ajustando contas" ?... Isso faz parte da Umbanda ?...
por (246 pontos)

1 Resposta

0 votos
A morte é parte da vida, seja ela natural ou provocada, assim como o nascimento de novas vidas.
Eu não entendi o conceito de "isso faz parte da Umbanda?" mas temos que lembrar que questões espirituais não fazem parte de uma religião em particular a não ser que seja de sua doutrina e crença particular, mas questões espirituais fazem parte da espiritualidade como um todo.
Os sacerdotes de Umbanda podem tentar explicar fatos como esses que vem ocorrendo conforme suas crenças e formações, mas os designos da espiritualidade são maiores que nossa compreensão na maioria das vezes e seria prepotência tentar dar uma resposta assim. Não sabemos de tudo e nem mesmo os guias as vezes estão autorizados a dar respostas como essas, que muitas vezes nem cabem na nossa compreensão limitada.
Resta a nós nos ligarmos a nossa fé, lidar com as perdas da melhor forma que for possível, fazermos nossa parte dentro do que nos cabe e continuarmos nossa missão.
"Seja feita a vossa vontade" e dessa vontade nada escapa.
por (568 pontos)
Olá FC...

Quando pergunto se "isso faz parte da Umbanda" estou me referindo ao "ajuste de contas".

Muitos "umbandistas" entendem "isso" como algo que acontece para resgatar aquilo que foi perdido em encarnações anteriores..
.
Como você já deve ter percebido eu entendo que a Umbanda não é religião... Umbanda é a Vida...

E cada um de nós, espíritos encarnados, temos uma missão a cumprir... e existe um TEMPO para isso.

Sendo assim a morte faz parte dessa missão. É quando eu questiono quando essa morte vem antes do TEMPO.programado...

Quanto aos Sacerdotes de Umbanda... com o TEMPO percebi que alguns não gostam desse TÍTULO... preferem serem chamados de ZELADORES.

Zeladores não estudam para serem Zeladores.... nascem com essa missão....

Sacerdotes estudam para se formarem em Sacerdotes... Inclusive hoje já temos até Faculdade de Teologia Umbandista.

F.T.U.
Faculdade de Teologia Umbandista

Avenida Santa Catarina 400/414 -, SAO PAULO - 04635-001
Telefone:
(11) 5031 8852

Estamos na era da tecnologia e muitas coisas que eram "veladas" hoje começam a serem divulgadas. Inclusive algumas que "chocam" a nossa consciência e fé, como é o caso do Médium João de Deus ( e sua quadrilha, conforme mostram os meios de comunicação).

Mas concordo plenamente com suas palavras..."Seja feita a vossa vontade"..

Ele é quem comanda e só Ele pode nos autorizar a entender certas coisas...

Axé ...
514 perguntas
1,106 respostas
4,512 comentários
2,764 usuários