+1 voto
Olá há um tempo atrás fiz fechamento de corpo na ocasião falaram que eu tinha guias se eu quisesse seguir tinha que passa pelo aprendizado pela mesa branca.. sera que depois do fechamento de corpo ainda dá pra seguir
por (62 pontos)

3 Respostas

+1 voto
Melhor resposta
Salve Jefferson

O fechamento de corpo é uma ritualista onde são adormecidas as suas faculdades mediúnicas devido a sua escolha de assim ser, conforme seu livre-arbítrio.

Primeiro: essa decisão de fechamento tem que partir de você e assim sendo, você precisa entender quais os efeitos que ela irá gerar. Geralmente quem escolhe isso está dizendo voluntariamente que não quer praticar a sua mediunidade, mesmo que ela esteja aflorada e geralmente por estar aflorada e você não desejar trabalhar ela é que o fechamento é feito.

Veja bem, o fechamento não é definitivo, em analogia ele é uma porta que estava aberta e você decide isolar ela. Isso não quer dizer que ela não possa ser aberta.

Porém, como você isolou ela por vontade própria e no futuro desejar abrir, com certeza será um trabalho maior do que simplesmente te-la desenvolvido quando teve sua oportunidade.

Conheço casos de pessoas que fizeram fechamento e anos depois essa "isolação da porta" começa a cair e novamente a mediunidade começa a aflorar naturalmente, pois é algo que pertence a pessoa. Ai vai da pessoa escolher se pretende deixar ela fechada ou seguir aquilo que está destinada. É sempre uma escolha e sempre respeitando o livre-arbítrio do indivíduo.

Se você fez esse fechamento e está considerando desfaze-lo, te deixo uma reflexão:

Pense bem se é realmente o que você quer...

Mediunidade é um caminho cheio de desafios, de encontros com sua própria sombra, de luta contra seu ego, de muitas vezes ataques astrais por você estar entrando no time dos que combatem os espíritos negativos. Não é um caminho de flores, é um caminho de luta, persistência e reforma íntima, deixando para trás muitos defeitos e manias para se doar em prol das pessoas.

Não posso te dizer se é bom ou não, pois é uma batalha. O que posso te dizer é que pra mim pessoalmente, vale a pena lutar.

Espero ter ajudado de alguma forma

Axé
por (690 pontos)
selecionada por
0 votos
Olá Jefferson..

Sua pergunta "sera que depois do fechamento de corpo ainda dá pra seguir" pode ser respondida apenas com um SIM.

Mas aconselho a você, antes de qualquer coisa,  procurar saber o que é Umbanda.. o que é mediunidade...

E o importante é você ENTENDER o que é a Umbanda..

Muito cuidado pois existem pessoas que usam a energia do espírito para praticas comerciais.... vivem disso.

Lembre-se que todos nós somos médiuns... somos espíritos encarnados em um corpo..

Boa sorte para você !

AXÉ !!!
por (368 pontos)
0 votos
meu amigo a mediunidade nos foi dada por deus e uma missao nao conheço ninguem nessa vida que feche seu corpo e voçe nao incorpore mais,confie nos seus guias sempre estarao do seu lado.
por
546 perguntas
1,164 respostas
4,539 comentários
3,385 usuários