0 votos
Bom dia.
Vendo mais um dos muitos abusos e barbáries que vem acontecendo no país através das ações do atual governo (os antigos não eram melhores, não defendo nenhum partido político) eu peço encarecidamente aos administradores do site e a qualquer pessoa que chegue essa mensagem, que através das redes sociais comecemos a organizar e incentivar manifestações e protestos contra essa elitização e destruição contínua não só da mata, mas dos povos indígenas no nosso país.

Somos umbandistas certo? trabalhamos com espíritos de índios também certo? cultuamos a natureza???

E o que estamos realmente fazendo, além de postar textinhos bonitos sobre as queimadas na Amazônia? De que maneira estamos realmente tomando alguma ação contra essas barbaridades que aquele infeliz dirigente do país vem fazendo através das leis e medidas provisórias que ele como presidente tem meios de criar?

Por favor meu povo, vamos parar com a hipocrisia e sair pra rua ao menos atrás de nossos direitos e deveres para com nossa casa, o Brasil.

Eu nunca fui de sair em manifestações, mas por uma causa séria como essa, que vai muito além de briguinha política, eu sairei dia e hora que for. Me ajudem.

Aos administradores do site que atingem diariamente milhares de pessoas: vocês tem poder e condição de ajudar nessa causa, só falta a ação.

Agradeço a todos desde já
por (616 pontos)

1 Resposta

0 votos
Olá mano FC....

Realmente as coisas andam de mal a pior... eu também fico chateado com tanta barbaridade que esses formadores de opinião fazem...

Mas graças a Deus consigo ainda "tentar entender" por que tanta confusão com as terras brasileiras que estão na Amazônia...

Aqui não é lugar para discutirmos isso...mas só quero deixar um lembrete.....DESDE O DESCOBRIMENTO DO BRASIL QUE OS EUROPEUS VEM RETIRANDO DAS NOSSAS TERRAS, MATÉRIA PRIMA PARA FABRICAÇÃO DE MUITAS COISAS ,PRINCIPALMENTE OS REMÉDIOS.....

Os indígenas não são tão bobos como imaginam.....eles também sabem fazer política...

Para que todos possam tirar suas conclusões deixo o link de um vídeo feito por uma indígena, que tem até um canal no youtube....

Mas o que ela diz tem muita clareza e me convence de que o Diabo não é tão feio como parece ..rssss

Segue o link mano...

https://www.youtube.com/watch?v=r9i8DhzHlws

AXÉ...

Aproveitando, para relembrar, leia a matéria sobre as SERINGUEIRAS, cujas sementes foram "roubadas" da Amazônia...

https://www.pensamentoverde.com.br/meio-ambiente/historia-da-seringueira-arvore-que-produz-borracha-natural/

AXÉ !!!
por (340 pontos)
editado por
Salve Irmão Laércio!

Eu conheço a Ysani e as opiniões que ela emite através da mídia. Ela expressou uma opinião coerente com a proposta do vídeo na maioria dos pontos, porém o meu apelo vai em outra direção.

De certa forma, um vídeo assim me soa semelhante a um negro dizendo que é contra cotas e botando em pauta argumentos de meritocracia.

O nosso maior problema da atualidade na minha opinião é deixar de lado os problemas que vem ocorrendo e focar na velha e conhecida briga direita x esquerda. Como eu disse e repito, eu mesmo no segundo turno acabei votando na atual administração do Brasil e muitos dias me arrependo mesmo sabendo que a concorrência não iria ser santa, talvez até pior.

O foco da questão são as MP que estão sendo criadas uma atrás da outra, as quais burlam o sistema de aprovação pelo STF por serem um atalho, medidas essas que estão dando o aval para os grandes pecuaristas matarem indígenas por interesse próprio. Eu como historiador temo que logo o índio brasileiro será só história. Não o índio que tem canal no youtube, mas o que está lá preservando a sua ancestralidade.

Como essa seria uma questão grande demais eu teria que escrever um artigo e não uma resposta, então, de maneira semelhante, deixo aqui um link de leitura para ampliar nosso debate:

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/08/24/politica/1566677891_969276.html

Finalizando, concordo plenamente que sempre houve os problemas de queimada, desmatamento, políticas públicas que desfavorecem os indígenas e etc, porém, atualmente elas vem batendo recordes, isso me preocupa. Independente de governo X ou Y, qualquer coisa que pudermos fazer para frear os abusos é válido, o sistema em si não mudará pois se fundamenta em toda uma estrutura e não somente em um homem em cargo de presidência.

Axé
Olá mano...

Eu entendo a sua posição.... mas vou continuar acreditando nessa nova administração do Brasil....
Muitos estão estranhando pois as administrações anteriores, e não me recordo de nenhuma que tenha se preocupado com o norte do país, nunca se voltaram para a Amazônia com preocupação em não permitir que ela fosse saqueada....
Com certeza essa atitude da nova administração está incomodando em muito os que sempre souberam dar uma "voltinha" para conseguirem fazer ou aumentar suas fortunas....
Isso enquanto a população é feita de "dependente" ...tipo "boi de cabresto"...
Agora temos a oportunidade de eliminar alguns focos, não de incêndio, mas de roubalheira...
Fiquei impressionado com o Presidente da França em propor que a Amazônia seja considerada de propriedade internacional...E QUEM VAI ADMINISTRAR ISSO ?....
Disse ele, o francês, que também faz parte dessa Amazônia pois a Guiana Francesa pertence a eles...Comprou ?.
É mano, enquanto a poderosa imprensa, com alguns maquiavélicos jornalistas, continuar se preocupando com seus próprios umbigos e salários, a situação não vai mudar....
Vamos que vamos... pensar em ajudar a quem precisa...
O índio sabe sobreviver... uma criança não.....
O homem saudável consegue forças para sobreviver... o homem doente morre por falta de tratamento...
Onde estão nossos médicos ?... 'estão em clínicas e hospitais PARTICULARES.....
Alguns são donos de PLANOS DE SAÚDE...
Onde estão nossos professores ?....talvez BATALHANDO NA UBER para conseguir um pouco dinheiro para sobreviver..
è triste isso tudo... e as vezes eu me pergunto....ONDE ESTÁ A ESPIRITUALIDADE QUE DEIXA ESSAS COISA ACONTECEREM ?..

Desculpas por entrar nesse debate...mas juro que fico por aqui...rsss

Não vou replicar mais...

AXÉ mano !!!.
541 perguntas
1,152 respostas
4,531 comentários
3,106 usuários