0 votos
faço meu preceito direitinho, nao como carne, nao faço sexo e nao fumo em dias de gira. mas os guias da casa q eu frequente e q sou cambone, me disseram se eu nao parar de fumar, não vão abrir meu ori. isso procede? gostaria da opiniões de vcs.
por

2 Respostas

0 votos
Olá Maria;

Vou te passar o que eu aprendi. Não é uma verdade absoluta, é apenas o conhecimento que foi transmitido a mim, se ele te servir de alguma forma, absorva:

A maconha era usada ritualisticamente entre diversos povos no passado e acabou se banalizando seu uso simples e puramente para fins de "diversão.

OBS: Quero deixar claro que não estou fazendo qualquer tipo de apologia ao uso, apenas trazendo elucidações em relação ao uso em combinação com práticas espirituais.

Voltando... Quando você usa qualquer substância que altere sua consciência, você abre campos energéticos ao redor de si que podem na maioria das vezes ser maléficos. O próprio ato de fumar ou beber em uma roda de amigos, dividindo o copo ou o fumo com alguém, vai compartilhar da energia dos presentes, isso fora questões como a ilegalidade da maconha perante a lei, uso descontrolado etc. Tudo isso vai ser repassado junto entre o mental dos presentes.

Isso quer dizer que você não deva mais fazer uso recreativo de alcool em um churrasco ou festa por exemplo?? Não.  Porém todos sabemos que a partir de certo ponto de embriagues ou de outras substâncias, não controlamos racionalmente o que fazemos, e muitas vezes fazemos coisa errada.  Acordamos no outro dia, alguém nos conta o que fizemos e dizemos: -Nossa! eu jamais faria isso em sã consciência! Realmente não faríamos. Será que quem fez não foi um obsessor que se aproveitou de tamanha brecha e desligamento que causamos por causa do uso irresponsável??? Se foi, a culpa não é dele, mas nossa, por ter permitido chegar a tal estado sem necessidade.

Isso tudo eu digo em relação a fumar fora dos dias de gira. Se você é médium sabe perfeitamente que 24h antes dos trabalhos de incorporação, os preceitos BÁSICOS são não comer carne (vermelha principalmente), não ter relações sexuais e não fazer uso de bebida alcoólica ou qualquer substância que altere a sua consciência. Existe quem não respeite? sim e muitos.
Existem até mesmo "casas de Umbanda" que permitem o uso de maconha para incorporação com a justificativa de "ser uma erva natural", o que ao meu ver foge imensamente dos fundamentos da Umbanda, mas ai é uma questão de escolha e consciência de quem o faz.

Qual a diferença de se respeitar ou não os preceitos? A sua responsabilidade como médium. Você não engana ninguém além de si próprio.

Então respondendo a sua pergunta: em dia de gira é extremamente desaconselhável fazer uso de qualquer coisa que altere o seu estado mental normal.
Você pode fumar dias fora de trabalho? Bom é uma escolha e livre-arbítrio seu. Dependendo do seu desenvolvimento, logo alguns indícios mais perceptíveis aparecerão, além de que os próprios guias tentarão alerta-la sobre isso. Mas sempre, sempre é uma escolha sua.
por (690 pontos)
editado por
0 votos
Acabei respondendo sua pergunta só pelo enunciado e não vi o resto.
Bom, eu acho pouco provável os guias da casa não abrirem seu Ori, não sei se eles tem permissão e tamanha força pra isso, pois está ligado a muita coisa... Os seus próprios guias? Talvez. Parar de fumar é uma escolha sua Maria, isso ninguém pode te obrigar, como eu disse, alguns indícios de usar podem aparecer, mas acho que isso tem que partir sempre de você
por (690 pontos)
546 perguntas
1,164 respostas
4,539 comentários
3,385 usuários