0 votos
por

1 Resposta

0 votos
Salve Marcos!

Olha, essa é uma questão um pouco particular da ritualística de cada casa. A Umbanda tem diversas formas de trabalhar, formas essas que mudam de terreiro pra terreiro, de cidade, de estado etc. Isso não quer dizer que uma está certa e outra errada, isso enquanto todas elas estiverem fundamentadas dentro dos princípios e fundamentos da Umbanda de modo geral.

O que posso te dizer é o seguinte: O dendê é um elemento quente por natureza e dessa forma serve principalmente a determinados tipos de trabalhos e oferendas como por exemplo em um padê de Exu, que trabalha com energias quentes.

Orixá Omulu, pelos ensinamentos da minha mãe de Santo, é um Orixá que se deve ter um cuidado especial quando se fizer qualquer coisa a ele. Não que não se deva ter com qualquer outro, apenas o cuidado com ele precisa ser maior, digamos que "ele é mais exigente".

Na casa que frequento, quando se estoura pipoca, não é usado nem óleo e nem sal, apenas areia de praia.

O correto na sua situação é: tendo oportunidade, pergunte ao dirigente da sua casa (caso seja médium) ou busque mais de uma fonte de informação caso não tenha um dirigente para perguntar. Quando mais de uma resposta caminha no mesmo sentido, geralmente a segurança da sua validação é maior.

Espero ter ajudado!

Axé!
por (690 pontos)
546 perguntas
1,164 respostas
4,539 comentários
3,385 usuários