0 votos
Boa tarde
Sou novo na umbanda, tenho estudado bastante e frequento um terreiro. Na gira de Cosme e Damião, o erê me pediu pra acender uma vela de 7 dias pro meu anjo da guarda.

Segunda feira é o 7º dia e a vela mal passou da metade.
Há alguma interpretação sobre isso?
O motivo de demorar mais de 7 dias?

Obrigado
por (58 pontos)

4 Respostas

0 votos
Olá L.Alves....
Salve a Umbanda !...

Meu irmão... existem algumas dezenas e tipos de velas.... é preciso observar antes de comprar...

Mas não fique preocupado com isso....

Quando eu acendo minhas velas me concentro naquilo que eu estou fazendo...

E para mim o mais importante é verificar depois que a vela chega ao final se ficou algum vestígio de cera no lugar onde a vela queimou...

Se a vela desapareceu por completo eu entendo que "foi bem aceita"....caso contrário vou procurar saber se existe alguma coisa interferindo naquilo que estou pedindo....

Boa sorte mano !

AXÉ !!!
por (424 pontos)
Obrigado. A minha sobrou só um restinho de parafina ao redor da embalagem, e era de 404g.
0 votos
Salve Irmão

Existem questões físicas como o Laércio apontou e existem algumas questões espirituais as vezes, tudo vai depender de uma análise da situação.

O que posso te dizer que eu tenho conhecimento é que quando a vela queima mais rápido do que deve, pode ser necessário firmar mais uma em seguida. Porém é importante se atentar ao seguinte: as velas de 7 dias contém 330 gramas e muita gente confunde e acaba pegando as de 270 gramas que é parecida, mas são de 5 dias. É preciso se atentar aos detalhes
por (794 pontos)
Não tinha me atentado ao peso... Achei que era padrão. Vi agora, a minha tem 404g rs, deve ser por isso. Obrigado
0 votos
Como o FC disse... existem velas que duram muitas horas..e até alguns dias...

É preciso verificar na hora de comprar...

Observe nesse link....

https://lista.mercadolivre.com.br/velas-que-duram-mais-de-8-horas

Valeu !!!
por (424 pontos)
0 votos
MEU AMIGO PRIMEIRAMENTE SABER A QUALIDADE DA VELA SE O PAVIO FOR MUITO PEQUENO DEMORA MAIS,JA NA PARTE ESPIRITUAL SE E PARA SEU ANJO QUANTO MAIS TEMPO ELE MAIS PERTO DE VOÇE MELHOR.SE FOI FEITO ALGUM PEDIDO PODE SER QUE E UM PEDIDO UM POUCO DIFICIL,MAS NAO IMPOSSIVEL.
por
583 perguntas
1,232 respostas
4,590 comentários
36,021 usuários