0 votos
Ola!
Eu não frequento nenhum centro de Ubanda. Sempre fui estudioso de religiões e ocultismo em geral. Recentemente senti uma crescente vontade conhecer mais sobre Ubanda. Iniciei pesquisas e assistir canais do You Tube e estou acompanhando muito de suas postagens. Resolvi criar um espaço no quintal de casa, próximo portão de casa para cultuar e Exu. Acendia uma vela vermelha, colocava cachaça e fazia oração nas segundas-feiras. Sempre que entro e saio saúdo olhando para esse ponto. Um dos dias quando estava acedendo a vela, tive uma forte sensação de um homem atrás de mim, eu  não olhei mas parece que o podia ver na tela mental, não recordo do rosto mas ele usava uma especie de capa.Fiquei com medo e sai rapidamente. Quando entrei em casa percebi a bobeira minha e pedi desculpas. Tive a impressão de escutar em minha mente: "Não há o que desculpar, ter medo é normal. Não se preocupe". Nas pesquisas pela internet eu acabei lendo sobre triangulo de força de Exu, Pomba Gira e Exu Mirim. Eu fiz, apenas com três velas vermelhas e cachaça. Antes eu sempre tinha uma sensação de presença masculina. Nos dias que se seguiram passei a ter uma sensação de presença feminina no ponto. Sempre que passo e faço saudação vem em minha tela mental a imagem de uma mulher com uma roupa de época. Minhas esposa nem sabia de nada, apenas que eu fazia algum tipo de culto lá fora.Ela disse ter a impressão de escutar uma mulher rindo e um dia a cumprimentando, chamando pelo nome. Só que essas presença são boas, traz uma sensação de proteção. Localizei pela internet um centro próximo de casa e fui até o ponto de culto que fiz, meditei e perguntei se deveria ir. Tive a impressão de escutar uma voz feminina me incentivando a ir.Eu fui, por coincidência era um dia especial de Exu e Pomba - Gira. Na porta tinha uma lista para dar o nome por qual entidade gostaria de se atendido. A moça aconselhou Exu do Ouro que tava com pouco atendimento, porém. em razão da sensação que eu andava tendo escolhi uma Pomba Gira de nome Dama da Noite. Ela em especial tava com muitos nomes na lista. Eu era o ultimo, quando chegou minha vez um assistente comunicou que ela não ia atender mais e me encaminhou ao Exu do Ouro. Fiquei um pouco decepcionado.Ele me atendeu, perguntou se eu tinha falado com a moça. Eu indaguei que moça. Ele não respondeu e começou a fazer algum procedimento em mim. Ao final disse que tinha feito a limpeza que precisava e para voltar depois para falarmos.Porém, não sai com uma sensação boa. Parece que ficou faltando algo. Nos dias seguintes parece que tive um bloqueio e não estava sentindo as energias, nem no ponto que fiz no quinta e nem em um altar "eclético" que tenho dentro de casa.Enfim, agora retornei a sentir a presença feminina lá no ponto de fora que falei, porém com menor intensidade.Será que devo voltar nesse mesmo centro? Tem algum conselho que poderia me dar? O que acha do narrado?
Desculpa a narrativa longa e obrigado desde já. 
Axé
por

1 Resposta

0 votos
Salve!

História bem interessante

Vou passar os meus "acho":

Acho que não há problema em você ter sua firmeza em casa, desde que entenda a seriedade disso, pra não acabar se tornando um ponto de alimento de energias que não deve

Acho que no seu caso, foi bem recebido o ponto de força, mas agora você anda meio abalado ou sentindo fraqueza de energia e tem que mudar esse pensamento

Acho que não existem coincidências e você foi no dia e lugar certo, mas acabou falando com a entidade errada, deveria ter esperado outra oportunidade (ou deve)

Particularmente acho Exu do Ouro uma coisa muito "new age" e talvez por isso você não teve o que foi procurar.

O estudo de Umbanda é importante mas a Umbanda é muito plural, ou seja, cada casa trabalha de um jeito e esse Exu citado é coisa de uma vertente específica da Umbanda e não da Umbanda em si (só estou justificando o ultimo "acho")
portanto, encontre uma nova oportunidade de conhecer um guardião ou guardiã e siga sua intuição e não mude só porque os outros querem. Se for fala com fulano, fale com ele. As vezes poderia ter sido melhor não ser atendido e ficar com vontade de voltar do que ser atendido e sair com uma impressão negativa.

São meus pontos de vista, não são verdades absolutas nem nada. Espero ter ajudado
por (724 pontos)
573 perguntas
1,192 respostas
4,579 comentários
3,777 usuários