0 votos
Hoje é muito fácil explicar essa pandemia..... muita gente procura tirar proveito dessa situação que a meu ver foi criada pelo homem....não acredito que isso faz parte de uma mudança global...
Acredito sim, que depois de tantas coisas erradas que a humanidade vem fazendo, muitos vão parar e repensar para que tanta vaidade ?.. para que tanta rivalidade ?... para que tanto ódio?...
Estamos conhecendo a nossa fraqueza....nossa ignorância que nos deixa desamparados... sem condições de viver a vida com humildade e sabedoria....
Quanto foi gasto com coisas extra terrestres ?... se não conhecemos a nossa Terra, por que querer pisar na Terra dos outros ?...
Enfim... essa pandemia vai nos ajudar a repensar a  maneira de viver nesse planeta....
Podemos dizer que "foi um tiro no pé" de quem vem tratando alguns como escravos ... alguns que foram tolhidos da liberdade que todos os seres merecem...
Tenho fé de que teremos um futuro mais "natural"l.... RESPEITANDO A NATUREZA... vivendo com simplicidade e desfrutando tudo o que é de belo nesse nosso Mundo...
por (436 pontos)

1 Resposta

0 votos
Bom dia Laércio

entendi seu post meio que como um desabafo e entendo os motivos para isso, afinal existe muita coisa boa e muita coisa ruim no mundo.

Porem o meu ponto de vista nessa questão toda é outro. Não que o seu ou o meu esteja errado, só vejo as coisas de forma diferente.

Existem três coisas na minha opinião que mudam a consciência de uma pessoa:
- Uma mudança que já exista latente dentro dela há tempo, de suas atitudes, mesmo que a pessoa continue errando por bastante tempo até que finalmente ela "acorde" e algo a faça realmente agir de outra forma
- Uma situação ruim com alguém muito próximo que a faça refletir sobre tudo e assim tome a decisão de agir de outra forma
- Uma experiência direta de algum tipo de fenômeno que marque ela tão profundamente que ela se veja "obrigada" a mudar.

Digo isso porque uma mudança significativa na vida de alguém não depende do externo e sim do interno ou algo muito próximo do interno (um ente querido talvez) para que realmente aconteça. As vezes o trauma que faz a pessoa agir errado é alimentado por anos e torna certas atitudes parte da própria personalidade da pessoa. Por isso uma mudança de consciência coletiva na humanidade só aconteceria se isso afetasse mais de 50% da população, mas sabemos que muita gente segue suas vidas e valores normalmente mesmo em meio a essa epidemia, ou seja, eles não vão mudar.

Os discursos que vemos em redes sociais são bonitos, porém palavras não mudam nada, são as ações que causam transformações reais.

Acho que os motivos do porque essa epidemia estar acontecendo são MUITO maiores do que nossa compreensão limitada, assim como os resultados disso tudo, se realmente forem para uma evolução da humanidade, acontecerão como qualquer outra evolução no universo: lenta e progressivamente e muito sutil para que possamos perceber.

Você iniciou dizendo que não acredita que seja uma mudança global, mas todo o resto do texto dá a entender o contrário: muitos vão repensar valores, conhecer fraquesas, tratamento de escravos, futuro diferente. Eu entendo que em meio a tudo o otimismo é um analgésico, mas acho que somos limitados demais em consciência para saber as causas e os efeitos que virão a seguir. Podemos ser pretensiosos e tentar explicar tudo, ou podemos lembrar do "seja feita a vossa vontade" e entender que acima de nós, forças do Universo comandam a orquestra da qual somos no máximo expectadores.

Espero não ter viajado demais hahaha. Um abraço!
Axé
por (756 pontos)
Olá mano... saudações...

Talvez meu post deixe a idéia de um desabafo...mas não é só isso...
Minha posição em relação a essa "pandemia" é outra...
Como eu disse lá no post, muitos procuram tirar proveito da situação... querem fazer valer seu "conhecimento"...suas "crenças".... alimentando seus "egos", acreditando que são  "a voz de Deus"...

Eu entendo que Deus criou tudo... o BEM e o MAL...
Mas Deus nos deu o "livre arbitrio" ... e é isso que nos traz a essa desgraça que chamam de "pandemia"...

Ledo engano.... esse "vírus" foi criado ...não é um organismo vivo...seria um tipo de "arma" para ser usado para uma "guerra" .

Desde 2015 os chineses vem trabalhando nisso... os italianos já haviam comentado sobre isso...mas ninguém deu importância...

O homem não se preocupa com o homem....e sim com aquilo que satisfaz ao homem...

Nesse trabalho em laboratório chinês algo errado aconteceu e o feitiço virou contra o feiticeiro...
Alguns tentaram avisar ao mundo do perigo que se aproximava... mas foram silenciados pelo regime chinês....

Para sintetizar.....o erro acabou sendo disseminado e estamos do jeito que estamos...

Lá no início eu disse que Deus criou tudo.....o BEM e o MAL....
Podemos dizer que por causa desse erro cometido pelo MAL, todos estão sofrendo as consequências...

Não tem nada de "espiritualidade" envolvida nessa "guerra"....Tem muita VAIDADE E GANÂNCIA....

Pode ser que isso venha a alertar a todos sobre esse risco de "guerrear"...

Pode ser que passem a entender que devemos viver em paz... como os outros seres que habitam esse planeta....Ajudando uns aos outros... respeitando uns aos outros....vivendo a vida com dignidade...

Nessa oportunidade quero lembrar que isso não tem nada a ver com religião...
Religião é coisa criada pelo homem ....muitos para tentar tirar proveito da fé do semelhante...

Mano... essa é o meu entendimento....até que se prove o contrário continuo nessa linha..
Abraços..

PARA AQUELES QUE AINDA NÃO VIRAM FICA O VÍDEO....

https://www.youtube.com/watch?v=lzd2IOT428c

ESSE VÍDEO EXPLICA TUDO SOBRE O VIRUS....

https://www.youtube.com/watch?v=hRbAz6Y4bKk

AXE!!!
583 perguntas
1,208 respostas
4,588 comentários
24,482 usuários