+1 voto
Axé fraternal!
ESTOU MUITO DOENTE E ACREDITO NA FORÇA DOS ORIXÁS. DORAVANTE:
Tenho algumas dúvidas; adquiri hoje uma guia de aço e eu gostaria de saber quais os cuidados que devo ter em relação a ela; como devo usá-la, quando não devo usá-la, se eu posso tomar banho com ela.
Não faço sexo com ninguém, porém eu me masturbo. Destarte, devo retirá-la nessas ocasiões? Preciso tomar um banho antes de voltar a usá-la? PERDÃO PELAS MINHAS VÁRIAS DÚVIDAS! TODAVIA, NÃO TENHO NINGUÉM QUE POSSA ME AJUDAR NESTE SENTIDO.
Outro ponto no qual preciso tocar:
Na Casa de Ervas onde adquiri a guia, o vendedor é um médium da corrente de Umbanda. Eu pedi que ele soprasse sobre a guia invocando o seu guia de proteção para imantá-la para mim.
Este procedimento foi correto?
DESDE JÁ, AGRADEÇO MUITO PELO ACOLHIMENTO.
por

1 Resposta

0 votos
Olá Alex

Se o intuito de adquirir a guia é proteção, se não tem um terreiro onde você possa cruzar essa guia, vc deve ao menos imanta-la para isso de alguma maneira, não simplesmente soprando, pois do contrário ela não é uma guia, apenas um colar.
O correto como citei é pedir a um guia para cruzar em uma sessão de Umbanda, porém se não tem como vc fazer isso, faça o seguinte:

- Uma vela branca, um copo com água, colocando a guia envolta desses elementos (coloca o copo e a vela dentro do circulo da guia) e oferecendo ao seu anjo da guarda em orações pedindo a força e a proteção dos Orixás e dos seus guias e guardiões,  e com toda a sua fé pedindo pela proteção através desse objeto. Aguarde a vela apagar e depois cruze a guia (faça uma cruz) em sua cabeça e coloque em si. O copo com água e a vela podem ser descartados 24 horas depois.

Não precisa tomar banho nem dormir com a guia. O que você precisa fazer é evitar deixar outras pessoas tocarem nela ou mesmo a colocar, pois estará imantada com a sua energia e por isso não deve ser compartilhada.

Espero ter ajudado
por (802 pontos)
588 perguntas
1,237 respostas
4,595 comentários
100,087 usuários