0 votos
Dia 8 esta fazendo um mês que me tornei umbandista. Porem nunca fui a uma gira. Fui convidada pra comparecer a uma dia 21, mas confesso que estou com medo. Tudo ainda é muito novo pra mim, estou sempre procurando me informar é me aperfeiçoar mas sobre a umbanda. Uns dizer que se eu fica do lado de fora do terreiro, a incorporação não acontece, podem se eu tiver do lado de dentro pode ocorrer. Por favor preciso de uma resposta. Obrigada !
por (110 pontos)

2 Respostas

0 votos
Melhor resposta
Bom dia Rafaella.

Bem, vamos lá, vou tentar de forma simples te explicar como funciona. A incorporação não tem nada com estar dentro ou fora do terreiro, conheço pessoas que iniciaram sua incorporação fora de um Terreiro e conheço muitas outras que hoje fazem parte de uma Corrente e que não incorporam.

O que vou te passar é de forma geral e não que todos os Terreiros trabalham assim. Dentro de um Terreiro, existem "regras" para nos humanos e para as entidades, elas não incorporam se não tiverem a permissão da pessoa (que neste caso seria você) e do Dirigente da casa. Existem casos onde você precisa ser desenvolvida e ai no começo as entidades vão no máximo te passar uma vibração e você vai sentir um arrepio ou seu corpo "tremer" mas são somente vibrações. Quando as entidades que trabalhando comigo estão desenvolvendo uma pessoa, eles dizem, você e a entidade precisam estar na mesma sintonia, eles precisam aprender com a incorporação e da mesma forma você também precisa aprender e quebrar barreiras.

Se você tem esses medos, quebre-os pois não é bem assim que acontece, existe muita Doutrina dentro de um Terreiro...rs

Se você foi convidada é porque tem uma missão, siga ela com Fé, Força e Vontade que tudo será realizado da forma que Olurum (Deus) quer e Ele não quer o mal ou o medo perto de você.
por (208 pontos)
selecionada por
Axé irmão. Obrigada pela resposta ! Saravá Oxalá te abençoe '
Ao irmão de fé  Tarso Cardoso é isso você tem toda razão foi uma ótima explicação concordo com você e que essa pessoa vá a gira e veja que não tem oque temer mas com certeza vai se apaixonar a Umbanda é linda! abraços a todos!
Também concordo... Vá, conheça, converse, aprenda, estude...
0 votos
Olá irmã,

Procure também aqui no nosso site todas as demais informações que precisar. Na home, no canto superior direito, há um campo para buscas. Escreva o que desejar e verá que aparecerão diversos textos, vídeos, etc, com bastante material. O desenvolvimento passa também pelo estudo.

Axé!
por (472 pontos)
519 perguntas
1,107 respostas
4,514 comentários
2,818 usuários