0 votos
Essa pessoa sou eu, sinto verdadeiro fascínio quando vejo as fotos de orixás, será q estou possuída?
por

7 Respostas

+1 voto
Acredito que sim, deve estar sendo possuida pelo amor imenso existente em nossa querida UMBANDA

Paulo R. Bredariol
por
Aconteceu comigo .
Eu frequentei todas as denominações de igrejas neopentecostais e pentecostais , mais nunca me senti bem !!!
Quando eu visitei um terreiro de umbanda , meu caboclo se manifestou... e atraves de um sonho ele me mostrou o qual era a minha missão !!
No começo fiquei muito confuso , mais agora eu amo a umbanda e graças a ela faz 2 anos que deixei o vicio das drogas !!! Axé A Todos !!! Nunca Desista De Sua Missão Espiritual !!! Salve A Umbanda E Todos Os Nossos Orixas E Guias !!!
Muito obrigada por sua resposta amigo. TB já passei por várias igrejas pentecostais mas agora só consigo pensar na umbanda dia e noite. Não vejo a hora de encontrar logo uma casa onde possa frequentar e me desenvolver espiritualmente
Obrigada Paulo Bredariol por sua atenção. Abraços. Axé
0 votos
Acho que você esta passando pela mesma situação que a minha. Não sou nem uma expert em relação a umbanda mas vou da minha opinião a respeito a sua pergunta. Já vai fazer um mês que me tornei umbandista, sou devota de Iemanjá é posso afirmar que: no momento a umbanda vem criando dentro de mim uma força maior que nem eu mesma sei explicar. A pesar das pessoas criticarem, dizendo que a umbanda é isso ou aquilo voltada para o mal, eziste algo dentro de mim que fala mas alto é não me deixa abandonar essa religião tão caridosa é pura. Também fico fascinada em relação ao orixás, nós últimos tempos venho lendo é pesquisando muito sobre a umbanda. Tenho que certeza que você não esta possuída não. Seu coração com certeza bate mas forte pela umbanda, vá no axé ! Saravá Oxalá te abençoe.
por (110 pontos)
Obrigada irma Rafaela por compartilhar comigo sua experiência, me ajudou muito. Eu quero ir sim o mais rápido possivel. Bjs no coração. Axé
Rafaella a Umbanda é Caridade é amor como você mesma disse na Umbanda não fazemos o mal e nem comercializamos a fé alheia continue firme quem fala mal da Umbanda é porque não conheceu aUmbanda ainda abraços e muito axé pra você!
Gente estou super mega feliz de ter encontrado esta pergunta p. or aki. Sempre frequente religioespetencostaisdesde os seis ano de idade(dia 30 de junho faço 22) e desde os 15 me afastei e desde o final do ao passado venho tendo a percepçao desta força q esta em mim! Meu primeiro contato foi um pouci tralmatico mais agora vejo q nao aconte so comigo! Rafaela mto obrigada mesmo por nao ter vergonha e colocar aki oq vc sente.ainda tenho medo por q minha mae e petencostal! Mais sinto q preciso muito visitar um centro de umbanda me aprofundo em pesquisas sobre e xada vez fiko mais ligada a umbanda! Preciso sim de ajuda pra poder entender muitas coisas!
Nossa, que lindo seu depoimento!!!! Eu que conheço a Umbanda há quatro anos me emocionei.
0 votos
A religião é uma das ferramentas que temos para cumprir nossa missão na Terra... Assim como não conhecemos nossa missão, vamos descobrindo no dia a dia, nossa religião também, conheceremos ao longo do tempo. Temos a inclinação pelas religiões tradicionais, porem durante os anos, vamos sendo direcionados para onde realmente precisamos estar para assim cumprir nossa missão. Por isso nunca devemos discriminar ou julgar qualquer religião, pois é ali que nossos irmãos estão buscando as palavras necessárias para seguirem em frente e fazerem de sua fé, a sua bandeira e sua forma de vida.
por
muito obrigada por sua resposta
0 votos
Olá. Boa noite!

Já que vc sente verdadeiro fascínio pela Umbanda, peça à Deus que te guie. Pois mesmo que sua missão esteja na Umbanda, vc pode também encontrar algum terreiro que não seja de boa índole, algum "pai" ou mãe" que não siga os mandamentos de nosso Pai Oxalá (Jesus Cristo), e assim querido.... Entregou a sua cabeça à alguém assim, é um beijo e um abraço: prefiro nem comentar!
Então, peça à papai do céu que vc encontre um bom terreiro, com muita luz, amor  e  PRINCIPALMENTE a caridade, que esta sim, é onde se manifesta o verdadeiro Oxalá e todas as linhas de Umbanda!

Fique com Deus.
por
0 votos
Esqueci de comentar uma coisa... Cuidado com algumas frustrações (nada anormais) que vc pode ter. Assim como em qualquer religião, ela não é perfeita! Lembre-se sempre disso!!! Seus irmãos, vc, Zelador, Zeladora, todos têm problemas. E cada um tem seu karma, filhos de santo, pais, cambones, consulentes.... Temos aquilo que merecemos.  Umbanda também é sabedoria e MUITA PACIÊNCIA. Tem gente que chega na Umbanda (consulentes e médiuns) e pensam que em dentro de uma semana todos os problemas vão se solucionar só por pisar em terreiro. Não, não é assim... O processo é interior.... E falhas existem!

:)))
por
0 votos
Ola irmão/ irmã sou Umbandista a 16 anos nunca frequentei uma igreja pentecostal mas vim de uma criação catolica, acredito que todos nessa terra estão direcionados a um seguimento religioso e que isso tambem é uma decisão feita antes de nossa encarnação e que pode acontecer em qualquer momento da vida, acredite que a Umbanda como muitas outras religiões estão na terra para levar a Deus, independente da sua nomenclatura, vejamos Deus como paz, amor, caridade e justiça e que o negativo vem do homem e não da essencia. Desejo a você que encontre um bom lugar para que possa desenvolver sua mediunidade. Grande abraço
por
0 votos
Cara amiga...

 Vc mesma cita na sua frase a resposta....   Vc sente Fascínio!
 Fascínio é algo bom.... não é?   Uma certa admiração, uma forma de sintonia, algo que remete a uma sensação saudosista...   

 Ter fascínio, não quer dizer que vc tem que migrar para a Umbanda e nem que está possuída... nem uma coisa  e nem a outra.

 O Importante é vc tirar suas próprias conclusões sobre a Religião de Umbanda!
 naturalmente, se vc pesquisar sobre a Umbanda, dentro de um ambiente que não a aceita, com certeza vc ouvirá absurdos dos mais variados.  Agora se procurar pesquisar em canais não tendenciosos, procurar um dia conhecer uma casa sem compromisso, desde que seja feita uma indicação de alguma pessoa que vc confie, será bem melhor para vc entender até onde esse fascínio age dentro de ti, quando ouve falar sobre Umbanda ou quando vê uma imagem.

 Uma coisa vc pode ter certeza...  TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS....
 Se vc se sente bem onde está, maravilha... Agora se quiser conhecer mais sobre a Umbanda, procure ouvir sobre a Umbanda, com pessoas que são da Umbanda..
 Não faça um juízo de pessoas que citam sobre tal religião, mas só de forma pejorativa, Pior ainda, muitos criticam e nunca estiveram lá!

 Hj, graças a Deus, a Umbanda está renovada, existem cursos, palestras, muitas pessoas preocupadas em tirar esse aspecto medonho e sombrio da cabeça das pessoas sobre nossa religião.  Esteja aberta simplesmente a ouvir... A partir daí, vc mesma tirará as próprias conclusões....sobre esse fascínio...

 Posso garantir uma coisa...  Ninguém é "possuído" por ninguém...   Nem pelo bem e nem pelo mal!   Somos donos dos nossos destinos...e apenas somos resultado daquilo que pensamos...   Nosso corpo e espírito é morada de Deus...  Ela só abre a porta pro mal, se o mal antes habitar em vc!   Da mesma forma vale para o bem..lembre-se disso!

Axé, Aleluia, A Paz... Não importa a palavra... O que vale é a intenção!

Boa sorte!
por (356 pontos)

Categorias

584 perguntas

1.2k respostas

4.6k comentários

43.4k usuários

584 perguntas
1,235 respostas
4,592 comentários
43,356 usuários