0 votos
Sou medium,  semi-consciente,  mas ultimamente,  nao tenho sentido energia, na linha de exus, mas todos os guias vem normalmente,  e eu nunca gostei  de trabalhar com exu,  tem algo haver?
por (80 pontos)

2 Respostas

+1 voto
Melhor resposta
Podem existir vários motivos, tem mais de uma entidade de Esquerda que trabalha com você ?

1º - Pode ser que por você não ter muita afinidade com a linha da Esquerda eles estejam se afastando, porem eles precisam também trabalhar, então acho essa uma opção com poucas chances.

2º - Pode ser que exista outra entidade que esteja precisando trabalhar e o Exu de trabalho esteja dando oportunidade para tal entidade.

3º - Como vi seu post anterior, e é uma coisa que já aconteceu comigo (não com Exu mas com Cigano) ele deixou de trabalhar numa casa e disse que não iria trabalhar mais e que se eu quisesse poderia ir "sozinho". Claro que não fui.

Mas como disse, existem VÁRIOS motivos que precisam ser analisados, acredito que seria muito bom se você conversasse com o Dirigente para ter uma orientação Espiritual, o que estou te passando aqui é uma mistura de experiencia com intuições.
por (208 pontos)
selecionada por
Muito obrigado,  eu trabalho com 2 exus diferentes e Zé pelintra, so que senti o afastamento do Zé,  e do 7 catacumbas,  restando apenas o tranca ruas das almas, mas eu o sinto presente no barracão,  mas nao
Para incorporar,  é como se eles não quiserem trabalhar ali
Sinta a vibração que você tem com a casa, se você está sentindo a sua sintonia com a vibração da casa, mas lembre sempre que o Dirigente ou Pai de Santo está ali também para cuidar dos Filhos e seria muito bom você trocar uma palavra com ele, mas vai com a certeza das vibrações que está sentindo. Abs e Boa Sorte
+1 voto
Se me permite comentar!

 O que mais me chamou atenção no seu post, foi quando vc mencionou que VC NUNCA GOSTOU DE TRABALHAR COM EXÚS!

 O importante pra vc amigo é primeiramente saber o porque que vc não gosta?
 De onde vem essa concepção?
 Eu quando entrei na Umbanda, desde pequeno só conhecia a linha kardecista! Pra mim a primeira vez que vi um exú, quase saí correndo, pedindo perdão por estar em um local tão "baixo"..kkkk  ( Só rindo mesmo).  Mas isso era a concepção que eu tinha sobre todos eles.

 Eu os julguei pq só conhecia um lado!  A partir do momento que fui entendendo o significado de Exú na Umbanda, tudo começou a mudar!  Infelizmente tudo tb depende de como vc vê os trabalhos de Exú na casa que frequenta!..   Existe muito "teatro" na manifestação de exú, por parte de alguns médiuns ainda sem a devida forma de preparo e estudo, transformando o exú em um "monstro" um "bêbado", um "deformado"...  Cuidado com as manifestações exacerbadas de alguns médiuns!

 Exú não é monstro e não precisa ser assustador pra ninguém!  Não sei se esse foi o seu caso e internamente vc se trava por não ser assim (até pq eles não são assim)!   Obvio que é uma linha mais firme, mais intensa...  eles podem fazer brincadeiras, riem muito...normal... mas sem EXAGEROS... Todo exagero é o médium quem o faz!

 Eu nesse caso, me sentia envergonhado com algumas manifestações e sentia que ele não era assim... O que eu fiz?  Fui estudar, me aprofundar na história de Exú!  Sou muito grato a um grande amigo espiritual (Guardião Caveira e todos seus falangeiros) pq me mostraram essa verdade.  Me mostraram como atuar nessa linha, quais eram as verdades e os mitos... Isso me ajudou muito.   Depois disso a trava que eu tinha, tb sumiu completamente...   Eu vi que era 99% de trava do que eu não aceitava!

 A entidade normalmente se afasta quando vc não tem ligação e nem sintonia..mas veja bem...ela se "afasta" e não te abandona... Posso apostar que no momento que sua concepção sobre ele mudar, a energia voltará automaticamente a ser percebida por vc...até pq ela sempre está lá!

Laroiê!

Axé!
por (356 pontos)
517 perguntas
1,107 respostas
4,514 comentários
2,818 usuários