0 votos
A umbanda é uma religião unica, que não tem dogmas como em outras religiões, é uma religião de amor, e vem para fazer caridade.
Muitos terreiros, misturam as religiões e crenças, como por exemplo misturar umbanda e candomblé (Umbandonblé), ou mistura com Kardec (Umbankardec) ou mistura os três...Essa mistura pode atrapalhar as energias do lado espiritual do médium?
Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre tema.

Que Oxalá ilumine todos vocês!

Grande abraço!!
por (60 pontos)
editado por

2 Respostas

0 votos
Melhor resposta
Acho que cada casa deve trabalhar na doutrina que se propoem, templo de Umbanda é Umbanda,  Barracão de Candomblé é Candomblé, kardec na minha opinião é uma ciência que estuda o espiritismo e que muito contribui no conhecimento sobre o assunto, cada uma trabalha num sentido e todas contribuem para a evolução espiritual de cada pessoa, pois se misturarmos tudo haverá um desequilibrio especialmente aos que se iniciam na religião, devemos respeitar a doutrina de cada casa, mas que isso desnorteia mais que ajuda quem se inicia nas religiões com matizes africanas ou espirita, o fato é que depende muito do preparo do dirigente da casa, já recebi médiuns na casa que dirijo e que vinham de uma casa que misturava tudo e mais um pouco sem uma doutrina especifica e esse fato trouxe muitos problemas a esses médiuns e graças a Oxalá estamos conseguindo ajudar e equilibrar o desenvolvimento de cada um deles e estão todos bem graças a Deus e os Orixás!
por
selecionada por
+1 voto
A Umbanda é uma religião que já nasceu da "mistura". Catolicismo, Pajelança, Cultos Afro, Espiritismo e outras práticas regionais brasileiras se somaram como grandes influências na composição da religião. No entanto, no dia a dia dos Terreiros, o ideal é que a ritualística tenha suas próprias características, sem misturar com a ritualística do Candomblé e do Kardecismo. Axé!
por (520 pontos)
541 perguntas
1,155 respostas
4,532 comentários
3,119 usuários